Por Jessica Silva | 09/11/2022

Carlinhos Brown lançou o “Brown Meta”, seu avatar do metaverso, no Interculte 2022

O Interculte 2022, promovido pela Unijorge, começou de forma inovadora e histórica com o lançamento do “Brown Meta”, avatar de Carlinhos Brown no metaverso. Palestrante da abertura do evento, que ocorreu na noite dessa terça-feira (8), o cantor e compositor escolheu o encontro acadêmico para apresentar, em primeira mão, seu projeto para o domínio digital e iniciou a palestra, com seu avatar, que conversou com o público em um bate-papo descontraído e com muitas trocas de ideias.

No encontro, que seguiu o tema do evento “As Potências do real: Verso, Hologramas, Metaverso”, Brown destacou essa nova experiência digital e frisou que o projeto foi idealizado e executado por uma equipe baiana. “Essa é a primeira vez estamos colocando esse avatar na rua e também que um personagem do metaverso é entrevistado ao vivo por pessoas. Escolhi essa oportunidade, pois achei que era  o momento e o local certos para ser apresentado. É muito bom fazer isso em um espaço acadêmico, pois acredito que o tom tem que ser educacional.  Eu vim hoje aqui estudar, e acho que o metaverso não é apenas um alter ego, é um desejo de mostrar conteúdos existentes”, afirmou o cantor.

Para a coordenadora do Interculte, Sylvia Dalcom, Carlinhos Brown foi assertivo em sua apresentação e presenteou a todos com a novidade. “Estamos em um ambiente de descobertas e busca do conhecimento e ter a presença de Carlinhos Brown apresentando sua sabedoria e compartilhando pela primeira vez a sua experiência no metaverso é um presente para todos os nós”, disse ela.

Na cerimônia, foi realizada uma homenagem especial aos 60 anos de Brown, que serão comemorados no próximo dia 23 de novembro. O cantor recebeu flores de representantes da Instituição e foi homenageado com uma apresentação do Coral Club UJ, formado por alunos e professores da Unijorge.

O Interculte é um dos maiores eventos acadêmicos da Bahia e acontecerá até o dia 10 de novembro, na Unijorge, com uma programação com mais de 300 atividades ligadas às áreas de educação, cultura e arte, divididas entre: palestras; mesas redondas, minicursos, mesas de comunicação, entre outros.

A programação completa e inscrições estão disponíveis no site do Interculte: Clique aqui.