Por admin | 25/03/2022

Coletivo De Transs pra Frente realiza Seminário, em parceria com a Unijorge

O Coletivo De Transs pra Frente realizará, nos dias 27 e 28 de abril, o Seminário “Transicionar o Acolhimento: Construindo Possibilidades de Atenção Integral à Saúde de Pessoas trans e Travestis”. Este será o primeiro Seminário acadêmico realizado na Bahia para tratar, exclusivamente, da saúde da população trans. As inscrições para participar estão abertas e vão até o dia 06 de abril.

A proposta do Seminário é mobilizar profissionais, pesquisadores, professores, estudantes e ativistas da área de saúde para discutir o que foi, tem sido e ainda precisa ser feito pela atenção em saúde para a comunidade trans, além de possibilitar uma interlocução entre as demandas da comunidade trans, através de representações do movimento social e a comunidade científica, que vem tratando do tema.

A programação inclui mesas de debates com profissionais de saúde de diversas especialidades, grupos temáticos sobre endocrinologia, saúde mental, saúde sexual e reprodutiva e multidisciplinaridade, além de apresentação de trabalhos.

O principal diferencial deste Seminário é que ele será o único no nordeste idealizado por organizações do movimento social trans, organizado pelo movimento social em parceria com representações da academia, e coordenado por profissionais e pesquisadores da área de saúde que são pessoas trans.

Idealizado e organizado pelo Coletivo De Transs pra Frente, o Seminário conta com o apoio do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) e com o financiamento do Fundo Elas .

O evento será presencial, na Unijorge – Campus Paralela, e terá dois dias de duração, com uma programação que se estende das 08h da manhã às 16h30 da tarde, em ambos os dias.

A programação completa está disponível no Instagram @detranss, onde também é possível realizar a inscrição e obter mais informações sobre o evento. Haverá emissão de certificado aos participantes.

O quê: Seminário ?Transicionar o Acolhimento: Construindo Possibilidades de Atenção Integral à Saúde de Pessoas trans e Travestis

Quando: 27 e 28 de abril, das 08h às 16h30

Onde: Unijorge – Campus Paralela (Avenida Luís Viana Filho, 6775. Trobogy. CEP:

41.745-130 Salvador – Bahia)

Como participar: inscrição por meio de formulário disponível no Instagram: @detranss

Inscreva-se aqui!

Fonte: Curso de Enfermagem e Coletivo De Transs pra Frente