Por admin | 26/09/2022

Conferência discutirá piso nacional da enfermagem e jornada de 30 horas para psicólogos

A adoção do piso nacional da enfermagem, atualmente suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e a redução da jornada de trabalho da psicologia para 30 horas semanais serão um dos assuntos discutidos durante a conferência com o tema “Desafios e Perspectivas das Reivindicações da Profissão”.

O evento, aberto ao público, será realizado no dia 27/09, das 8 às 12h, no auditório Zélia Gattai, e contará com a participação de representantes dos sindicatos e associações das duas categorias, parlamentares e acadêmicos. Os participantes terão direito a certificado de 4h.

Confira a programação:

8h – Credenciamento –

8h30 – Abertura – Apresentação Artística

9h – Palestra: A luta histórica da Enfermagem: para quem nosso direito é um risco?

Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) e Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)

9h40 – Palestra: Psicologia é uma profissão: A luta pelas 30h continua!

Marilda Castellar – Psicóloga, doutora em Psicologia Social, professora universitária e coordenadora do núcleo BA da ABRAPSO.

10h30 – Abertura da Mesa: Atualizações acerca das pautas em transmites no legislativo

Alice Portugal – Deputada Federal

Mesa redonda: Os trâmites processuais e mecanismos políticos de barrar progressos trabalhistas

Juliete Barreto – Psicóloga, MBA em Gestão de Pessoas e Relações de Trabalhistas. Exerce atividade na área de Psicologia Clínica e articuladora do grupo Mobiliza Psi.

Aladilce Souza – Professora da UFBA e Diretora do SindSaúde

Dart Clair Cerqueira – Técnica de Enfermagem, Enfermeira, ex-conselheira do Coren-BA e Diretora de Comunicação do Sindsaúde-BA licenciada.

Cinzia Barreto – Prof. Direito Unijorge

Inscreva-se!