Por admin | 26/04/2022

Curso de Direito realiza a 31ª Edição do Seminário Posse e Propriedade da Terra

Fonte: Própria

O curso de Direito da UJ realiza no dia 03/05, das 17h às 18h30, a 31ª Edição do Seminário Posse e Propriedade da Terra, com o tema: Direito à Cidade dos moradores em situação de vulnerabilidade em áreas históricas de Salvador.

 

A atividade, que é online e gratuita, irá abordar o recorte das áreas do Centro Histórico de Salvador onde habitam moradores em situação de vulnerabilidade, tema de extrema relevância considerando que nas periferias, do belíssimo conjunto arquitetônico que compõe o Centro Histórico da capital baiana, estão diversos casarões em ruínas e/ou em situação de risco onde habitam, em sua grande maioria, pessoas que estão excluídas do mercado formal de trabalho, a exemplo de mulheres chefes de família, profissionais do sexo, população LGBTQIA+, pessoas em situação de rua, dentre outros.

 

Programe-se:

 

Data/Horário: 03 de maio de 2022, das 17:00 às 18h30.

 

Inscreva-se!

 

Convidados: 

 

Grupo de Pesquisa Panoramas Urbanos da UFBA – Liderado pela Profa. Dra. Urpi Montoya Uriarte, o grupo publicou pela EDUFBA o livro Panoramas Urbanos: Usar, Viver e Construir Salvador, que reúne artigos que tem como objeto comum a cidade do Salvador. Na coletânea, os usos dos espaços da capital baiana são problematizados, analisados e compreendidos numa perspectiva multidisciplinar.

 

Marcelo Teles – Coordenador do Centro Cultural Que Ladeira é Essa.

 

Prof. Dr. Claudio Carvalho – Graduado em Direito pela Universidade de Taubaté. Mestre em Direito pela Universidade Católica de Santos. Doutor em Desenvolvimento e Planejamento Urbano pela Universidade de Salvador. Advogado. Professor Adjunto de Direito Ambiental, Urbanístico e Agrário da UESB.

 

Ivy Gois da Fonseca Lyra Hermida – Especialização em Direito Civil e Defesa do consumidor. Mestranda em Direito pela UFBA. Advogada atuante na área cível desde 1998. Atualmente é professora da Faculdade Regional da Bahia e Unijorge. Participante na bancada do programa Aula Extra, Rádio Metrópole. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado.

 

Voltar para notícias
X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller