Por admin | 26/09/2022

Curso de Direito realiza semana jurídica sobre Direitos Humanos e Espaços de Poder

Fonte: Própria

O curso de Direito da UJ realiza nos dias 26 e 27/09, das 17h às 19h, a Semana Jurídica com o tema: Direitos Humanos e Construção de Hierarquias Sociais de Gênero e Raça nos Espaços de Poder.

 

 

A proposta do evento, que é virtual, com transmissão pela Plataforma Teams, é discutir temas nacionais e internacionais vinculados aos direitos humanos e direitos das minorias, com perspectiva racial e de gênero no exercício de poder.

 

 

Confira a programação: 

 

 

TEMA: DIREITOS HUMANOS E CONSTRUÇÃO DE HIERARQUIAS SOCIAIS DE GÊNERO E RAÇA NOS ESPAÇOS DE PODER 

 

 

Mesa 01 – 26/09, segunda-feira, às 17h. Daniela Borges – Mestre em Direito. Presidenta da OAB/BA. Primeira mulher na história a assumir a presidência da OAB da Bahia. Daniela Borges é advogada tributarista há mais de 20 anos e presidiu a Comissão Nacional da Mulher Advogada entre os anos de 2019 e 2021. É integrante do escritório Didier, Sodré & Rosa, além de professora titular da UFBA e da Faculdade Baiana de Direito.

 

 

Mesa 02 – 26/09, segunda-feira, às 18h. Andremara dos Santos – Mestre em Direito. Juíza de Direito. Assessora da Ministra Carmen Lúcia, na Secretaria Geral da Presidência do Supremo Tribunal Federal – STF. DEBATEDORA: Renata Deiró – Advogada. Presidenta da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB/BA. Presidente da mesa: Cínzia Barreto. Advogada. Mestre e professora da Unijorge.

 

 

TEMA: PODER JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO: DESAFIOS DECORRENTES DA OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS DE PODER NA PERSPECTIVA DE RAÇA E GÊNERO

 

 

Mesa 03 – 27/09, terça-feira, às 17h.  Joanice Maria Guimarães de Jesus – Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Presidente do Comitê Gestor do Núcleo de Justiça Restaurativa. Márcia Virgens. Procuradora de Justiça do MP Estadual da Bahia. Idealizadora da promotoria de Combate ao Racismo

 

 

TEMA: DESAFIOS DECORRENTES DA OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS DE PODER NA PERSPECTIVA DE RAÇA E GÊNERO

 

 

Mesa 04 – 27/09, terça-feira, às 18h. Olívia Santana – Deputada Estadual. Presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher da Alba. DEBATEDORA: Ìla Williane Barros de Almeida – Membro da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/BA. PRESIDENTE DE MESA: Cínzia Barreto.

Voltar para notícias
X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller