Por admin | 20/05/2022

Curso de Engenharia Civil da UJ realiza palestra sobre o conceito BIM

Estudantes e profissionais das áreas de Engenharia Civil e Arquitetura, bem como interessados no conceito BIM, podem se inscrever na palestra: Bim 4D para planejamento e controle de obras.

A palestra, que será realizada no dia 25/05, às 19h, com transmissão on-line e certificação de 2h, tem como objetivo a disseminação do conceito BIM (Building Information Modeling), uma tecnologia cada vez mais necessária no desenvolvimento de projetos nas áreas da Engenharia Civil e Arquitetura.

O grande diferencial dos projetos desenvolvidos em BIM, se comparados aos desenvolvidos em CAD, é a capacidade de armazenar dados e informações referentes à construção da obra em um modelo digital que pode ser utilizado para extrair informações primordiais para o planejamento, como o quantitativo de materiais, cronograma e mão de obra.

Inscreva-se aqui!