Por admin | 16/05/2022

Curso de Psicologia realiza evento sobre a Reforma Antimanicomial no Brasil

Fonte: Própria

O curso de Psicologia da UJ realiza no dia 19/05 (quinta-feira), das 08h às 21h30, em parceria com o CEPSI, um amplo debate com o tema: “Reforma Antimanicomial no Brasil: estamos retrocedendo?”.

 

O evento, que é aberto ao público, contará com a participação de profissionais das áreas do Direito e da Saúde e será realizado no auditório Zélia Gattai (Campus Paralela).

 

Além das palestras haverá a realização de oficinas, totalizando uma carga horária de 8h. Inscreva-se aqui! 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

Palestras | Manhã e Noite | Auditório Zélia Gattai

 

PALESTRANTES:

 

MARCELO MAGALHÃES ANDRADE – Psicólogo, Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela UFBA. Professor Adjunto do Instituto de Psicologia da UFBA. Membro do NESM (Núcleo de Estudos pela Superação dos Manicômios/BA) e da Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial. Coordenador do Coletivo Balance de Redução de Danos.

 

SÓSTENES MACÊDO – Advogado, docente e Mestre em Direito Público (UFBA). Doutorando em Direito (UFBA), pesquisador do Grupo de Pesquisa em Criminologia (GPCRIM – UEFS) e coordenador no Núcleo Amado.

 

JOÃO MENDES DE LIMA JÚNIOR – Psicólogo, docente da UFRB. Diretor da Associação Brasileira de Saúde Mental. Integrante do Coletivo Baiano de Luta Antimanicomial.

 

DANILO CRUZ – Professor, Psicólogo, Escritor e Palestrante.

 

TOM VALENÇA – Psicólogo Clínico e Social, docente do Núcleo de Extensão da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Mestre e Doutor em Ciências Sociais, é autor do livro “Consumir e ser consumido, eis a questão! Configurações entre estudantes e professores universitários usuários de drogas em uma Cultura de Consumo”, (2021, ed. Devires).

 

WAGNER DE ANGELI FERRAZ – Psicólogo, com estudos em Psicanálise e Saúde Mental. Trabalha no Hospital Juliano Moreira e na UPA de Valéria.

 

DORA DIAMANTINO – Psicóloga, Mestra e Doutora em Psicologia pela UFBA. Docente da Unijorge e do DCHF/UEFS. É Psicóloga convidada da Comissão de Ética do CRP-03.

 

DÉBORA FERRAZ – Psicóloga, Redutora de Danos. Mestre e Doutora em Antropologia, pesquisadora, professora e psicóloga clínica.

 

ANNE MAIA – Assistente Social, Especialista em Saúde Mental pela UNEB, Mestra em Estudos sobre Mulheres, Gênero e Feminismos pela UFBA.

 

OFICINAS

Tarde (15 às 17h) | Salas de aula – Prédio 1

 

ARTETERAPIA

BRUNO PITANGA – Professor universitário, escritor, palestrante e profissional do Desenvolvimento Humano. Graduado em Ciências Biológicas, Especialista em Psicologia Analítica com ênfase em Arteterapia.

 

MINDFULNESS

ANDRÉ VALENTE – Instrutor em formação de MBCT-RJ. Graduando em Psicologia/UJ.

 

DANÇA

Nina Machado – Psicóloga, Especialista em Desenvolvimento Infantil (FAMEESP) e Gestaltterapeuta Infantojuvenil em formação, pelo Instituto de Capacitação de Psicoterapeutas (ICP). Facilitadora de vivências, cursos e palestras sobre dança, infâncias e Gestalt-terapia com crianças.

 

Mediadora:

KARINA NEVILLE – Psicóloga. Professora do curso de Psicologia da UJ. Especialista em Modelo de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde.

Voltar para notícias
X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller