Por admin | 25/08/2022

Curso de Psicologia realiza seminário em homenagem ao Dia do Psicólogo

O curso de Psicologia da UJ realiza nos dias 25 e 25/08, no Auditório Zélia Gattai e salas temáticas, a Jornada PsicoAmado, em homenagem ao Dia do Psicólogo.

O evento é aberto ao público e conta com uma extensa programação contemplando áreas como meio ambiente, psicologia clínica, mercado de trabalho, entre outros.

PROGRAMAÇÃO:

08 às 12 | Auditório Zélia Gattai.

8h – Credenciamento.

9h – Intervenção Artística.

9h – Conferência – Psicologia é uma profissão: A luta pelas 30h continua! – Marilda Castelar.

11h – Experiência em Roda – Direitos e ação das entidades de representação da categoria –

Iana Aguiar.

2 Salas (todos os turnos).

Salas de debate (Ao longo de todo o dia).

Sala 405

8h às 10h – A urgência ambiental como pauta e nicho: ampliando a compreensão da prática psicológica – Davi Maia.

10h às 12h – A Clínica no espaço virtual: desafios e potencialidades – Fauzy Araújo.

10h às 12h – Movimento Estudantil: diretório acadêmico de Psicologia da PSI e Nágila (Psicóloga e ex-diretora da UNE).

14h às 16h – Perspectivas de trabalho e o desenvolvimento de competências do estudante de Psicologia – Rosana Melo.

Sala de Metodologias Ativas

14h às 16h – Memorização das lutas e o compromisso social: daqui para onde vamos? – Samir Mortada.

16h às 17h – Oficina: Metodologia e pesquisas em Psicologia.

18h30 às 20h30 – A Psicologia Emergencial e a conjuntura após estágio pandêmico da crise sanitária de Covid-19.