Por Unijorge Admin | 05/08/2021

Evento gratuito orienta estudantes sobre escolha profissional

Encontro virtual está com inscrições abertas e vai abordar também como lidar com as emoções e dicas para o ENEM

Conhecimento e orientação são fundamentais na hora de escolher uma profissão. Para ajudar estudantes do ensino médio nesta decisão, a Unijorge convidou renomados profissionais do mercado para trocar informações e compartilhar suas experiências no encontro virtual “Vocação e Desenvolvimento de Carreiras UJ”. No evento gratuito, os estudantes poderão conhecer mais sobre o processo de escolha da profissão, cases de sucesso, equilíbrio das emoções e, por fim, terão dicas para o ENEM. As inscrições já estão abertas e o evento será realizado no dia 11 de setembro, a partir das 14h.  A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site: https://transformauj.com.br/UJExperience/encontro-vocacao/.

O encontro terá início com a apresentação sobre o “O processo de escolha de carreiras”, com Marcelo Timbó, Professor da Unijorge de Direito Civil, Ambiental e Autoral, mestre em Direito (UFBA) e assessor Jurídico do MPF/BA. Em seguida, será abordado o tema “Vocação e desenvolvimento de carreiras”, apresentado por Abraão Silva, Mestrando em Gestão da Educação e Redes Sociais (UNEB), assistente da coordenação geral de cursos e professor orientador de estágios na Unijorge. Os estudantes ainda irão aprender sobre a importância das emoções com o psicólogo, Mestre e Doutor em Psicologia e professor na Unijorge, Mino Rios, que vai falar sobre “Regulação Emocional”.

Na programação, os participantes também terão a oportunidade de conhecer o case de Diego Mendes, que vai apresentar sobre “Carreira de sucesso”. Ele é engenheiro civil, egresso da Unijorge e diretor de operações da Trutec, spin-off do grupo Vedacit e co-fundador da ConstruCode. Para finalizar, acontece a palestra “Simplificando o Enem”, com Lucas Rocha, especialista em ensino de Produção Textual para Exames e mestrando em Tecnologias da Educação (Universidade Iberoamerica/Espanha).

Serviço:
O quê : Encontro Virtual Vocação e Desenvolvimento de Carreiras UJ
Quando: 11 de setembro, às 14h
Onde: On-line
Quanto: Gratuito

Clique aqui e inscreva-se!

Voltar para notícias
X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller