Por admin | 03/11/2022

Evento na Unijorge comemora o Dia do Fisioterapeuta

O Dia do Fisioterapeuta, comemorado no dia 13 de outubro, foi celebrado por docentes e alunos da Unijorge, e também profissionais da área, que participaram do Seminário: Sintonia entre Movimento, Corpo e Mente, no auditório Zélia Gattai. A Comissão Organizadora foi composta pelas docentes Ana Paula Almeida (supervisora de estágio) e Danielle Pereira, professora do campus Saúde da Mulher e Dermatofuncional.

O evento contou com uma apresentação de Ginástica Rítmica com atletas do Centro de Treinamento Kadosh, além de uma extensa programação que incluiu palestras e minicursos em várias especialidades.

No período da manhã, os docentes Maiara Bouzas (coordenadora do curso de Fisioterapia da UJ), Renato Almeida, Joyce Oliveira, Fagner Fraga e a residente Édila Vieira ministraram palestra, oportunidade em que compartilharam com os presentes os desafios enfrentados em suas trajetórias acadêmicas até a atuação profissional.

“Agradeço demais a oportunidade de conhecer cada um de vocês e falar para este grupo engajado. O evento teve uma organização perfeita. Parabéns a todos os envolvidos”, afirmou a professora Joyce Oliveira.

No período da tarde foram realizados Workshops com os professores Pablo Barbosa, Vítor Peixoto, Welington Mouzert, Danilo Calmon e Vitória Bastos (egressa da UJ) onde foram repassados conhecimentos, métodos e técnicas fisioterápicas nas especialidades de Pilates, Osteopatia, Neurologia e Fisioterapia Desportiva.

“Foi uma experiência enriquecedora ajudar a tornar esse evento real, num dia especial. Apesar da correria, foi muito massa. Valeu muito a pena!”, comemorou Carlos, aluno do 9° semestre.