Por admin | 07/10/2022

Curso online de interações medicamentosas está com as inscrições abertas

Estudantes e profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Farmácia, Medicina, Odontologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia, interessados em saber mais sobre interações de medicamentos com alimentos, plantas medicinais, exames laboratoriais e suplementos e poderão se inscrever no curso “Interações Medicamentosas”.

O curso online tem carga horária de 20 horas e será ministrado por Josiane Silva Martins Carvalho, farmacêutica, mestre em Imunologia, professora de Farmacologia, Psicofarmacologia, Fisiopatologia e Farmacoterpias Aplicadas e coordenadora do Instituto Magister de Cursos.

De acordo com Josiane Carvalho, “é crescente a quantidade de interações moderadas a graves, o que requer a substituição do tratamento ou mesmo a sua interrupção, por colocar em risco a vida do paciente. Interações podem acontecer em qualquer faixa etária e quanto mais medicamentos forem usados (polifarmácia), maior o risco de sua ocorrência”.

Inscreva-se!