Por Unijorge Admin | 06/10/2021

Jornada gratuita preparatória para o ENEM terá vídeos com dicas, simulado e aulão presencial e on-line

Fonte: Própria

Alunos do ensino médio de todo o estado terão um reforço para os preparativos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com uma programação especial desenvolvida pela Unijorge, que vai contar com dicas de professores, além de um vestibular simulado e um mega aulão de revisão. As inscrições são gratuitas, com início na quarta-feira (6 de outubro) e devem ser feitas pelo site: https://transformauj.com.br/circuitoenem/.

A primeira ação será o Enem.VC, que terá início no dia 18 de outubro, e vai disponibilizar vídeos feitos por professores com vasta experiência em escolas e cursinhos que apresentarão dicas de como estudar, o que estudar e os principais tópicos do exame. Os estudantes inscritos receberão quatro vídeos por semana, enviados de segunda a quinta-feira, até a véspera das provas do Enem, que este ano serão realizadas em 21 e 28 de novembro.

No dia 6 de novembro, acontece o vestibular Nossa Vez, uma prova que seguirá o mesmo modelo do Enem, com  abordagem sobre os principais temas e conteúdos da prova, e servirá para ingresso na Unijorge em 2022. O simulado será realizado através da plataforma “Prova Fácil” e ficará disponível por sete dias, a partir da primeira data, para que outros alunos não inscritos também possam fazê-la. A prova terá correção por área, incluindo a Redação.

Para finalizar a programação, acontece no dia 20 de novembro, às 8h, o Missão Enem, uma mega revisão com uma equipe de professores das principais escolas do ensino médio de Salvador. O evento será realizado no auditório Zélia Gatai, localizado na Unijorge campus Paralela, nos formatos presencial e on-line. Os primeiros 150 alunos inscritos poderão participar no formato presencial, que vai seguir todos os protocolos de biossegurança sanitária da Covid-19. O evento também terá transmissão ao vivo, pela internet, para que os estudantes possam acompanhar de casa.