Por Unijorge Admin | 02/06/2021

Nota de pesar: Saul Quadros, ex-presidente da OAB-BA

É com pesar que a Unijorge comunica o falecimento do ex-presidente da OAB-BA, Saul Quadros, nesta quarta-feira, dia 02 de junho. Vítima da Covid-19, o jurista estava internado no Hospital Aliança desde abril.

A OAB-BA decretou luto oficial de três dias em memória ao advogado, e o atual presidente da Ordem, Fabrício Castro, lamentou a perda do colega, prestando solidariedade à família e amigos. Saul Quadros teve uma atuação de destaque como jurista na Bahia: foi procurador-geral do Município de Salvador e advogado militante nas áreas de direito público, cível, empresarial e trabalhista. Ele assumiu a presidência da Ordem em dois triênios: 2007-2009 e 2010-2012. Também atuou como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), conselheiro federal da OAB e vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), membro do Instituto Brasileiro dos Advogados (IAB), da Associação Brasileira de Direito Constitucional (ABDC), da Associação Ibero Americana de Direito do Trabalho e da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas. Além disso, Saul foi professor de Direito Constitucional e Direito do Trabalho.

O advogado deixa esposa, a advogada e desembargadora do trabalho aposentada Ismenia Quadros, e três filhos, todos advogados, Daniela, Ludmila e Saul Neto, que é presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-BA. O velório será realizado ainda nesta quarta, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Com informações de Bahia Notícias e G1 Bahia.