Por Alissandro Lima | 18/04/2024

O MEC confirma: nossa instituição está entre as melhores do Brasil

O resultado do Conceito Preliminar de Curso (CPC) confirmou que a instituição está entre as melhores do Brasil, obtendo conceito quatro em diversos cursos.

A Unijorge é novamente destaque nacional nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). O resultado do Conceito Preliminar de Curso (CPC), um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação, confirmou que a instituição está entre as melhores do Brasil, obtendo conceito quatro em diversos cursos. Destaque para as graduações de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, que ocuparam o primeiro lugar no ranking nacional entre os centros universitários privados com fins lucrativos.

Um dos fatores que compõem o CPC é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação, analisando os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. A Unijorge também é destaque no Brasil no Enade com o curso de Relações Internacionais, que tem conceito máximo na avaliação. Além do ENADE, o CPC, também tem como base o processo formativo, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos.

Confira abaixo os cursos avaliados em primeiro lugar no CPC e no ENADE

CPC

Cursos Presenciais

Jornalismo | Conceito 4 – O melhor curso do Brasil entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos.

Publicidade e Propaganda | Conceito 4 – O melhor curso do Brasil entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos.

Relações Internacionais | Conceito 4 – O melhor do Norte e Nordeste e o 2º lugar do Brasil entre as IES privadas e públicas.

Administração | Conceito 4 – O melhor curso de Salvador entre os Centros Universitários privados.

Psicologia | Conceito 4 – O melhor curso de Salvador entre as IES privadas e públicas.

Ciências Contábeis | Conceito 4 – O melhor curso de Salvador entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos.

Direito | Conceito 4 – O melhor curso de Salvador entre as IES privadas e públicas estaduais..

Cursos EAD

Tecnologia em Gestão Financeira | Conceito 4 – O melhor curso do Nordeste entre IES privadas com fins lucrativos.

Tecnologia em Logística | Conceito 4 – O melhor curso do Nordeste entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos.

Tecnologia em Processos Gerenciais | Conceito 4 – O melhor curso do Nordeste entre as IES privadas com fins lucrativos.

Tecnologia em Recursos Humanos | Conceito 4 – O melhor curso do Nordeste entre IES privadas.

Tecnologia em Marketing | Conceito 4 – O melhor curso da Bahia entre as IES privadas.

Tecnologia em Gestão Comercial | Conceito 4 – O curso melhor da Bahia entre as IES privadas.

Administração | Conceito 4 – O melhor curso da Bahia entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos.

ENADE

Cursos Presenciais

Relações Internacionais | Conceito 5 (Nota máxima) – O melhor curso do Brasil entre IES privadas com fins lucrativos.

Publicidade e Propaganda | Conceito 4 – O melhor curso da Bahia entre as IES privadas com fins lucrativos.

Jornalismo | Conceito 4 – O melhor curso da Bahia entre as IES privadas com fins lucrativos.

Administração | Conceito 4 – O melhor curso de Salvador entre as IES privadas.

Psicologia | Conceito 4 – O melhor curso de Salvador  entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos.

Direito | O melhor curso de Salvador entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos.

Ciências Contábeis | O melhor curso da  Bahia entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos.

Cursos EAD

Tecnologia em Gestão Comercial | O melhor curso do Nordeste entre Centros Universitários privados com fins lucrativos.

Administração | O melhor curso da Bahia entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos.

Tecnologia em Logística | O melhor curso da Bahia entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos.

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos | O segundo melhor curso da Bahia entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos.