Por admin | 16/08/2022

Palestra: A importância do desenvolvimento de um olhar brasileiro para as Relações Internacionais

No dia 05/09, às 18h, o curso de Relações Internacionais da Unijorge, por intermédio do Observatório Internacional do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais (NURI), recebe o Prof. Dr. Rubens Duarte para uma palestra com o tema: A importância do desenvolvimento de um olhar brasileiro para as Relações Internacionais, oportunidade em que serão debatidas a necessidade de construirmos conhecimento a partir das perspectivas brasileiras.

A palestra, virtual e aberta ao público, terá como debatedora a professora da UJ, Ms. Samia Brito de Franco. Após a inscrição na plataforma Sympla, os participantes receberão o link de transmissão pelo e-mail cadastrado.

Inscreva-se aqui!

Sobre o palestrante:

Dr. Rubens de Siqueira Duarte – Professor do Programa de Pós-graduação em Ciências Militares (PPGCM) do Instituto Meira Mattos (IMM), no âmbito da Escola de Alto Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). É coordenador do Laboratório de Análise de Política Mundial e diretor do Ateliê de Cartografia, ambos do LABMUNDO. Entre suas publicações estão diversos artigos científicos, além do Atlas da Política Externa Brasileira e o Atlas da Política Brasileira de Defesa. Ele é doutor em Ciência Política e Estudos Internacionais pela University of Birmingham (Reino Unido), mestre em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ), bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), além de ter feito pós-doutorado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ). Tem experiência nas áreas de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, Cooperação Sul-Sul, Análise de Política Externa, Mudanças Climáticas, assim como Defesa e Segurança Internacional.