Por Carine Lima | 07/07/2022

Unijorge é a única Instituição de ensino baiana com artigo aprovado na XVII ª edição do Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

Fonte: Própria

O Grupo de Estudos sobre Defesa Nacional (DENAC), do Curso de Relações Internacionais da Unijorge, teve um artigo aprovado na XVII ª  edição do Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional (CADN).

 

O CADN é um evento promovido pelo Ministério da Defesa que ocorre, anualmente, em uma das Escolas de Formação de Oficiais das Forças Armadas Brasileiras. Neste ano, o evento será realizado na Academia Militar das Agulhas Negras, na cidade de Resende (RJ), entre os dias 28/08 a 02/09.

 

O artigo intitulado “A Soberania da Amazônia Brasileira e o “Triplo A”: Entre Desafios e Possibilidades” foi escrito pelos alunos Amanda Mirandola, Gabriel Lorenzo, Marietha Santana, Kayanne Simões e Rafael Silva, os quais foram orientados pelo Prof. Neuton Silva Neto.

 

Entre os quarenta trabalhos selecionados de todo o Brasil, o artigo científico da equipe de Relações Internacionais da UJ ficou em 3º lugar, sendo a Unijorge a única Instituição de ensino baiana com participação no evento.

 

Além da apresentação do trabalho, os alunos participarão de atividades de capacitação na área. O custo geral das equipes selecionadas para o evento é patrocinado pelo Ministério da Defesa Nacional.

Voltar para notícias