Por Jessica Silva | 19/12/2022

Unijorge lança 1º Festival Amado Cinema

Fonte Própria.

As inscrições são gratuitas e começaram na última quinta-feira (15), podem participar do evento alunos da Instituição e de escolas do Ensino Médio de Salvador que queiram exibir suas produções

A Unijorge vai realizar o 1º Festival Amado Cinema (FAC), uma mostra de produções cinematográficas e audiovisuais que irá selecionar e premiar filmes de curta-metragem produzidos por estudantes de cursos da Instituição e alunos de Ensino Médio de escolas de Salvador. O Festival acontecerá em março de 2023, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 15 de dezembro de 2022 a 15 de fevereiro de 2023, através deste formulário Clique aqui.

Podem participar do festival, obras finalizadas entre fevereiro de 2021 a janeiro de 2023 nas categorias: Ficção, com filmes e animação de até 20 minutos; Documentários de até 20 minutos; Vídeos curtíssimos, que podem ser ficções, documentários, ou animações de até 2 minutos de duração; Outras Produções, como reportagem, programa de TV, videoclipe e peça publicitária e o Ensino Médio, que abrange produções em qualquer formato, tais como, ficções, animações, documentários,  reportagem, experimental e outros.

Os filmes inscritos serão avaliados por uma curadoria formada por profissionais egressos dos cursos de Cinema e Audiovisual e Produção Audiovisual da Unijorge e serão considerados critérios como originalidade, criatividade, viabilidade de produção, qualidade técnica, bom uso da linguagem e aderência à categoria inscrita. As obras selecionadas serão exibidas no festival, em 2023, e serão analisadas por um júri especializado, que irá premiar os vencedores por cada categoria.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Comunicação e Design da Unijorge, Patrícia Moraes, o Festival de Cinema Amado é um espaço de fomento das produções locais e para destacar as potências criativas. “A Bahia tem muitos talentos nessa área e na Unijorge temos trabalhos brilhantes e premiados produzidos por estudantes dos nossos cursos, que agora terão um espaço único para apresentar suas ideias. Para os alunos do Ensino Médio, essa é uma oportunidade para mostrar seu lado inventivo e empreendedor e queremos com isso estimular a busca por conhecimento”, destaca.

Criado com o objetivo de destacar as potências criativas e fomentar as produções cinematográficas e audiovisuais de estudantes e egressos da UNIJORGE e alunos do Ensino Médio de Salvador, o Festival Amado Cinema é uma iniciativa dos estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da instituição e conta com colaboração dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Inscrições para o I Festival Amado Cinema da Unijorge

Período: 15 de dezembro de 2022 a 15 de fevereiro de 2023

Mais informações e inscrições: Clique aqui

Quem pode participar: Estudantes da Unijorge e alunos de Ensino Médio de Salvador