Por Unijorge Admin | 07/05/2021

Unijorge oferece plantão Psicológico para trabalhadores da Fiocruz – Bahia

Fonte: Release

A Unijorge firmou parceria de apoio institucional com o Instituto Gonçalo Moniz – IGM (Fiocruz-Bahia) e está disponibilizando o plantão psicológico para trabalhadores e bolsistas do instituto de pesquisa.  Os colaboradores da Fiocruz – Bahia já podem contar com o serviço oferecido pelo Curso de Psicologia da Unijorge, com atendimento feito por psicólogos egressos da instituição, que estão inscritos nos Conselhos Regionais de Psicologia e estão autorizados a fazer atendimento virtual.  O serviço é feito por telefone, através de plantões com dias e horários pré-determinados que foram disponibilizados para os colaboradores.

O público a ser atendido é de servidores públicos, trabalhadores terceirizados e bolsistas, que atuam nos laboratórios de pesquisa e nas atividades-meio que garantem o funcionamento das atividades finalísticas do instituto. Segundo a Chefe do Serviço de Gestão do Trabalho do instituto, Maria Julia Alves de Souza, “a parceria com a Unijorge, por meio do apoio para o atendimento emergencial dos nossos trabalhadores, será muito importante para a Fiocruz- Bahia, especialmente neste contexto de pandemia, pois o afastamento social, o enfrentamento de novas formas de trabalho e de novas tecnologias, além das tensões emocionais provocadas pelo temor da doença têm impactado fortemente a saúde mental das pessoas”.

Para a Coordenadora do Curso de Psicologia da Unijorge, Katia Jane, essa é uma extensão para o serviço que já é prestado para o público e agora para essa importante instituição que é a Fiocruz-Bahia, “a Unijorge tem um compromisso social, e oferecer atendimento às pessoas nesse momento da pandemia, quando as perdas de diversas ordens vêm aumentando e essa parceria vem ao encontro desse princípio de compromisso social, empatia e solidariedade”.

Segue abaixo a lista dos profissionais com seus dias e horários de disponibilidade:
Ana Dalva Damacena da Silva.
CRP 03/18473
Segunda-feira 08h às 12h