Por Unijorge Admin | 15/01/2020

Unijorge participa da Lavagem do Bonfim com ação social

Fonte: Assessoria de Imprensa

O percurso da procissão da Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira, 16 de janeiro, é extenso. Quem tem fé e vai a pé da Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada, no Bonfim, percorre 8km sob o sol do verão de Salvador.

Pensando no bem-estar destes fiéis, a Unijorge abrirá as portas do Campus Comércio para uma ação social coordenada pelo curso de Enfermagem da instituição. Serão cerca de 50 profissionais, dentre professores e alunos, disponíveis para medição de pressão e glicose, das 7h30 às 11h30.

“A Unijorge entende o valor cultural dessa manifestação e quis propiciar uma experiência tanto para seus educadores e alunos, de vivenciar as manifestações culturais da cidade, assim como prestar uma contribuição social à população, de cuidar da saúde de quem está participando da procissão, pois entende que a caminhada demanda muito esforço físico”, destaca Tatiana Andrade, coordenadora do campus Comércio da UJ.

Neste dia, todos os demais serviços oferecidos pelo campus Comércio não estarão funcionando, a exemplo da Central de Atendimento ao Aluno (Ceat). O acesso à instituição será restrito às pessoas que estarão trabalhando na ação ou que buscarem o atendimento.