Serão realizados atendimentos presenciais para orientação de registro, pendências e emissão de notas fiscais
A Unijorge, por meio do Núcleo de Gestão Contábil (NGC), irá realizar a ação gratuita “Regularização do MEI 2023”, para apoiar pessoas que são autônomas e buscam uma formalização com a abertura do MEI. Para quem é Microempreendedor Individual, a instituição oferecerá orientação para regularização de pendências, emissão de notas fiscais eletrônicas e dicas para melhorias na gestão do negócio.
A ação irá acontecer no período de 18 a 22 de setembro, na Unijorge – Campus Paralela, das 15h às 19h; no dia 25 de setembro, será no Campus Collab Camaçari, das 15h às 19h; já no dia 26 de setembro, a ação será realizada no Campus Collab Cajazeiras, das 10h às 18h. O serviço acontecerá por ordem de chegada e não será necessário agendamento prévio. As pessoas que desejam fazer a abertura do MEI precisam ter o cadastro na conta Gov.Br, nível Prata ou Ouro.
O atendimento será realizado por alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Gestão de Empresas da Unijorge, com a orientação de professores. O Coordenador de Ciências Contábeis da Unijorge, Adriano Araújo, reforça que esta ação ajudará a tirar dúvidas, a como utilizar a nova plataforma para emissão de notas fiscais, além de trazer informações para que as pessoas possam usufruir dos benefícios de estar formalizado.
“Ser MEI oferece diversas vantagens para regularização dos negócios de maneira simplificada, mas envolve o cumprimento de obrigações que precisam de atenção, como o pagamento dos tributos mensais, a apresentação da Declaração Anual (DASN-SIMEI) e a gestão dos recursos. Estar em dia com essas responsabilidades é crucial para o desenvolvimento do microempreendedor, para evitar multas e outras consequências”, destaca o coordenador.
Serviço
“Regularização do MEI 2023” – Unijorge
Quando:
18 a 22/09 – Campus Paralela – 15h às 19h (Av. Luís Viana Filho, 6775)
25/09 – Campus Camaçari – 10h às 19h (Av. 28 de Setembro, 340 – Camaçari de Dentro)
26/09 – Campus Camaçari – 10h às 18h (Estrada da Paciência, s/n, Cajazeiras VIII, setor B)
Quanto: Gratuito
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documentos necessários
Vestibular Tradicional e Agendado
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
ENEM
Faça sua matrícula on-line rapidamente. Apresente cópia do boletim do ENEM, que é enviado pelos Correios, ou imprima no site do ENEM.
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Transferência
Faça sua inscrição on-line, rapidamente. Apresente os seguintes documentos na Central de Admissão do campus do curso desejado:
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior (original e cópia);
Critério de avaliação caso não conste no histórico escolar (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina (original);
Declaração constando situação de matrícula (regularidade), forma de ingresso com nota e carga horária das disciplinas, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Declaração de IES de origem, atestando a regularidade para com o ENADE, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Portador de Diploma
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior, caso deseje dispensa de disciplinas (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária; (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina; (original)
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Observação: Quando o candidato for aluno da Universidade Veiga de Almeida, deverá apresentar apenas o item a). Caso não tenha diploma expedido, poderá ser aceito com o Certificado de Conclusão de Curso, o qual pode ser atestado pela própria Secretaria.
Pós-Graduação
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior;
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas);
Título de eleitor (original e cópia);
Documento Militar (para homens)
Extensão
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota, apresente os seguintes documentos na Central de Admissão:
Comprovante de pagamento da primeira cota;
Declaração de escolaridade (original e cópia);
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia);
Duas fotos 3x4.