Por admin | 10/06/2022

Unijorge realiza campanha de arrecadação de roupas para bazar social

Um grupo de estudantes do Estágio Supervisionado em Processos Sociais, do curso de Psicologia da Unijorge, criou o projeto Bazar Social 2022, em parceria com o Centro Social Urbano de Narandiba. A iniciativa tem como objetivo estimular o empreendedorismo social no bairro, uma vez que é grande a presença de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e sem fonte formal de renda.

A arrecadação das roupas será feita no período de 13/06 a 22/06, no ponto de coleta disponível na Varanda (Prédio I), no Campus Paralela. O público externo também pode participar.

De acordo com as idealizadoras, as mulheres do bairro de Narandiba que participarem da ação também aprenderão mais sobre educação, políticas públicas e emprego e renda através da construção de um bazar social.

Além disso, elas terão acesso a conhecimentos sobre fundamentos básicos do empreendedorismo, por meio de uma mentoria organizacional colaborativa, para que a vivência possa ser multiplicada e reinvestida.