Por admin | 25/02/2022

Unijorge realiza consultoria gratuita para Declaração do Imposto de Renda 2022

Os contribuintes Pessoa Física que têm dúvidas sobre como efetuar a Declaração do Imposto de Renda (IRPF 2022) poderão contar com a consultoria de alunos e professores dos cursos de Ciências Contábeis e Administração do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), no período de 03 a 31 de março.

A iniciativa do Núcleo de Práticas Contábeis da UJ é realizada em parceria com o Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping. Para ter acesso a consultoria, online e inteiramente gratuita, os contribuintes devem ter tido rendimento anual de até R$90 mil reais em 2021.

Documentos necessários:

– Declaração do ano anterior (se tiver) em PDF ou arquivo de cópia de segurança;
– Dados de identificação do contribuinte (CPF, título de eleitor, endereço residencial com CEP, dados profissionais);
– CPF, nome completo e data de nascimento dos dependentes (se houver);
– Informe de rendimentos de todas as fontes onde trabalhou ou prestou serviços em 2021 e de aposentadoria (se tiver);
– Informe para IR de instituições financeiras (bancos);
– Notas de despesas médicas, planos de saúde e de educação suas e de seus dependentes (se tiver);
– Documentação referente aos bens adquiridos em 2021 e de anos anteriores, caso não tenha a declaração do ano passado;
– Comprovantes de rendimentos com aluguéis (se tiver);
– Quem recebeu ou realizou pagamento de pensão alimentícia ou doação, recebeu herança, contratou empréstimos, recebeu FGTS, indenizações por ações judiciais (cíveis ou trabalhistas) devem apresentar a documentação correspondente.

Como realizar:

Para a realização da declaração, o interessado precisa enviar os documentos listados de forma digitalizada para o e-mail: [email protected].