Por admin | 27/09/2022

Unijorge recebe Selo da Diversidade LGBT+

Fonte: Assessoria de Imprensa

A outorga foi concedida pela Secretaria Municipal da Reparação como reconhecimento pela promoção da diversidade

A Unijorge foi contemplada pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur) com a primeira edição do Selo da Diversidade LGBT+, que certificou organizações públicas e privadas de Salvador pela realização de ações de promoção à diversidade e combate à LGBTfobia. A homenagem da Semur foi um reconhecimento ao AMADO – Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIAPN+ da Unijorge, que realiza uma série de ações para este público e oferece atendimentos nas áreas de saúde, orientação jurídica e contábil, entre outros.

A cerimônia homenageou mais de 30 empresas baianas e contou com a participação da  Secretária de Reparação, Ivete Sacramento, e da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo. O coordenador do curso de Direito da Unijorge, Luis Carlos Laurenço, e o coordenador do AMADO, Ângelo Boreggio, foram os representantes da Unijorge para receber a outorga.

Segundo professor Ângelo, o selo da diversidade da Semur com a Prefeitura de Salvador veio para reafirmar o comprometimento da Instituição com a diversidade. “O núcleo Amado se orgulha do trabalho já realizado para a comunidade LGBTQIAPN+, ao tempo em que se renova de energia para contribuir ainda mais neste próximo ano”.

Sobre o AMADO – Criado de forma embrionária em 2020 pelo curso de Direito, com participação do curso de Psicologia, hoje o Amado é um projeto de responsabilidade social da Unijorge, que tem a proposta de oferecer acolhimento à comunidade LGBTQIAPN+ com os melhores serviços. O Núcleo Amado tem atuação interdisciplinar, que envolve coordenadores, professores e estudantes da instituição, para ofertar atendimentos gratuitos para essa população. Outro eixo importante do projeto é o de mapeamento e integração com movimentos sociais, órgãos do poder executivo municipal e estadual e sociedade civil com a finalidade de articulação de parcerias e fortalecimento de uma rede para realização de ações.