Por Unijorge Admin | 02/09/2021

Webinar aberto ao público apresenta oportunidades de mercado no setor de fontes renováveis

O encontro gratuito acontece no dia 16 de setembro e vai contar com especialistas para falar sobre o crescimento do setor

O mercado de energias renováveis está em expansão em todo Brasil e a Bahia é a líder nacional em geração de energias Eólica e Solar Fotovoltaica, com perspectiva de geração de mais 82,6 mil vagas de emprego até 2026, segundo dados da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia. O cenário promissor para quem deseja trabalhar e investir nessa área será discutido no webinar gratuito e aberto ao público com o tema “Fontes Renováveis – Conheça as oportunidades desse mercado em expansão”, promovido pela Unijorge, e que acontece no dia 16 de setembro, às 19h.

O evento virtual será realizado pela pós-graduação em Energias Renováveis da Unijorge e terá palestras do coordenador do curso, Leandro Carralero, que é Mestre e Doutorando em Engenharia Elétrica pela UFBA, e  do convidado Edemar de Oliveira Prado, Mestre e Doutorando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). As inscrições para o webinar podem ser feitas no site: https://transformauj.com.br/webinar-pos-uj/.

Entre os temas apresentados, estão o cenário atual do setor energético no Brasil, a indústria que envolve as energias renováveis, as possibilidades de desenvolvimento de carreira na área e a importância da especialização. O coordenador do curso destaca que o investimento no uso das energias renováveis é claramente a solução para muitos problemas, principalmente,  porque no país ainda há uma dependência da energia hidrelétrica, o que causou a crise energética atual. “Existe uma previsão de aumento para 33%, até 2030, das fontes renováveis de energia, como eólica, solar, biomassa, entre elas o etanol, na matriz energética. Essa área está em total expansão e o mercado vai precisar contar com mais especialistas, por isso, oferecemos um curso com o objetivo de formar profissionais capacitados para suprir essa demanda”, diz Carralero.

Sobre os palestrantes: 
Prof. Me. Leandro Leysdian Oro Carralero – Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade de Oriente em Cuba (2012). Mestrado em Engenharia Elétrica (2018) pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutorando Engenharia Elétrica na UFBA.
Edemar de Oliveira Prado – Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI-FW). Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutorando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

SERVIÇO
O quê:   Webinar Pós UJ Fontes Renováveis – Conheça as oportunidades desse mercado em expansão
Quando: 16 de setembro, quinta-feira, 19h
Quem: Prof. Me. Leandro Leysdian Oro Carralero e Edemar de Oliveira Prado
Inscrições: clique aqui
Clique aqui para mais informações sobre a pós-graduação em Energias Renováveis da Unijorge.

Voltar para notícias
X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller