Por admin | 11/05/2022

Webinar: Direitos Humanos e suas perspectivas atuais

Fonte: Própria

Os cursos de Direito, Relações Internacionais, Administração e Psicologia da UJ realizam de 11 a 13/05 o Webinar: Direitos humanos e suas perspectivas atuais. O evento é aberto ao público e a inscrição está sendo realizada pela plataforma Sympla.

 

O webinar, que será transmitido pela plataforma Teams, contará com uma extensa programação, preparada pelas coordenações dos cursos, com abordagem sobre temas diversos, entre eles, Fake News, Imigração, Meio ambiente e Sustentabilidade. Confira a programação completa:

 

Dia 11.05 (quarta-feira)

Tema Central: Saúde mental na pandemia e Fake News

Horário: 17h / Painel 1 – Fake News e os desafios da democracia em tempos de Covid-19

Palestrante: Prof. Lucas Rego – Doutorando e Mestre em Direito pela UFBA (2010), pósgraduado em Direito Urbanístico e Ambiental pela PUC-MINAS. Membro do Grupo de Pesquisa Direito, Sentido e Complexidade Social (DSComplex/UFBA). Coordenador do grupo de pesquisa Discurso do ódio, fake News e a crise do constitucionalismo democrático na contemporaneidade da Unijorge. Docente da Unijorge e da UNEB.

 

Painel 2 – Saúde mental durante a pandemia

Palestrante: Profa. Dra. Débora Ferraz – Psicóloga, redutora de danos, Mestre e Doutora em Antropologia, pesquisadora, professora e psicóloga clínica. Mediadora: Profa. Dra. Maria de Fatima Cardoso

 

Dia 12.05 (quinta-feira)

Tema Central: Meio Ambiente e Sustentabilidade

Horário: 17h  – Mesa Redonda: Meio Ambiente e Sustentabilidade

Conferencistas: Prof. Diogo Guanabara – Advogado e Professor. Mestre em Direito Constitucional (Coimbra/POR). Conselheiro do CEPRAM/BA.

 

Prof. Rubens Vaz Junior – Advogado especialista em Direito Ambiental Corporativo. Sócio do Escritório André Medeiros. Mestre em Planejamento Ambiental pela UCSAL. Especialista em Processo Civil e Direito Público do Estado. Especialista em Direito Ambiental e Urbanístico. Autor de diversas obras jurídicas.

 

Mediador: Prof. Ângelo Boreggio

 

Dia 13.05 (sexta-feira)

Tema Central: Crise Humanitária e Imigração

Horário: 17h / Painel 3 – Direitos, conflitos e o humanitarismo no mundo contemporâneo

Palestrante: Profa. Dra. Renata Reverendo Vidal Kawano Nagamine – Doutora em Direito Internacional Público pela Faculdade de Direito da USP (2017). Bacharel em Direito e Mestra em Direito Internacional Público (2014) pela mesma instituição. É bolsista Capes (PNPD) no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) da UFBA e pesquisadora no Cebrap.

 

Painel 4 – De “crises migratórias” às “migrações de crise”: reflexões sobre um novo enfoque conceitual para os estudos migratórios

Palestrante: Profa Dra. Juliana Bertino Moreira – Doutora em Ciência Política pela Unicamp. Professora do Bacharelado de RI dos Programas de Pós-graduação em Relações Internacionais e em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC (UFABC), vinculada à Cátedra Sérgio Vieira de Mello. Líder do grupo de pesquisa Migref cadastrado no CNPq.

Mediadora: Profa Dra. Juliette Robichez

 

Inscreva-se aqui! 

Voltar para notícias
X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller