20/10/2020 | 19:51 pm

Benefícios da especialização de Enfermagem em UTI Pediátrica e Neonatal

Do contato direto com os pacientes até sua capacidade de fazer a diferença nos mais variados níveis de tratamento dos enfermos, os profissionais de enfermagem exercem um papel fundamental para a saúde e o bem-estar da população.

Responsáveis por uma força de trabalho que atua em setores complexos como CTIs e UTIs, Pediatria, Neonatal, Emergência e Centro Cirúrgico, além da coordenação e supervisão das atividades dos técnicos e auxiliares, o profissional presta assistência em procedimentos que vão dos mais simples até os mais desafiadores, para garantir o atendimento contínuo dos pacientes em estado grave ou em situações de urgência.

Seu cuidado e dedicação pode ser observado em hospitais, clínicas e postos de saúde através de rotinas com um alto grau de complexidade que fazem com que um diploma de graduação já não seja visto como um diferencial para a carreira. Mesmo assim, ainda é comum que muitos acreditem que a Enfermagem é uma área que não necessita de especialização.

A importância da especialização em Enfermagem

Quem já está inserido no mercado de trabalho de Enfermagem sabe que a área possui um amplo campo de atuação. Como um mercado de trabalho em franca expansão, o setor necessita de profissionais especializados nas mais diversas áreas do conhecimento, fator que amplia as oportunidades de trabalho para aqueles que buscam investir em cursos de especialização e pós-graduação.

A carência de profissionais para atuar em setores como UTI Pediátrica e Neonatal, por exemplo, demonstra claramente como a busca por enfermeiros especializados no cuidados a pacientes delicados como recém-nascidos, prematuros e bebês gravemente enfermos é indispensável para a medicina, que está em constante evolução e precisa que seus profissionais estejam técnica e mentalmente preparados para lidar com os desafios da área.

Frente a isso, o mercado de trabalho sempre busca garantir os melhores e mais preparados profissionais para incluir nas mais diferentes áreas de atuação hospitalar, por isso, um enfermeiro que apresente um currículo dotado de especialização certamente será alvo de melhores oportunidades.

Benefícios da especialização para a área de Enfermagem

Fazendo parte de um setor tão intrincado e competitivo, uma especialização em Enfermagem pode ser uma das melhores alternativas para quem deseja progredir e alcançar novos horizontes na carreira. Como um passo extremamente relevante e importante para o progresso profissional, a especialização pode fazer a diferença para quem possui graduação em Enfermagem, mas deseja ampliar seu aprendizado e atuar em um setor específico da área da saúde.

Além disso, a especialização pode oferecer muitos benefícios para o dia a dia do profissional. Confira alguns deles!

Maior destaque para sua carreira

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, então possuir um diploma de graduação já não garante os melhores cargos. Com isso, a relevância da especialização é grande para quem deseja adquirir mais conhecimento, obter mais destaque na carreira e aumentar suas oportunidades para posições mais elevadas, que exigem mais preparo do profissional.

Nesse sentido, investir em uma especialização transmite uma mensagem positiva, de comprometimento e dedicação para os recrutadores, melhorando suas perspectivas e ampliando suas oportunidades de competir com mais igualdade no mercado.

Aprimoramento técnico-científico fundamental para o mercado

Os cursos de especialização em enfermagem direcionam os estudos e conhecimentos do aluno para disciplinas de aprimoramento técnico-científico pouco ou menos exploradas durante a graduação.

Com isso, o profissional adquire as habilidades e competências necessárias para atuar em áreas específicas do setor hospitalar, fator essencial para expandir suas chances de crescimento na carreira.

Melhores oportunidades e salários

De acordo com a consultoria GlassDoor Brasil, o salário médio de enfermeiro no Brasil é de R$ 3.159. Para quem investe em uma especialização em Enfermagem, esses salários podem chegar a dobrar ou até mesmo triplicar.

Além disso, para muitas vagas a especialização é uma exigência, portanto o investimento na educação continuada mostrar aos recrutadores seu empenho em garantir um diferencial para o currículo e se destacar em cargos de liderança.

Especialização em UTI Pediátrica e Neonatal é na Unijorge

O curso de Especialização em UTI Pediátrica e Neonatal da Unijorge visa suprir todas as esferas necessárias para o cuidado qualificado e humanizado do enfermeiro na sua assistência.

Dentro da área da saúde, a tecnologia está em plena expansão, oferecendo novos procedimentos, exames e medicamentos. Dessa forma, o mercado de trabalho tem buscado enfermeiros com formação específica para a atuação neste campo, sendo indispensável a busca por conhecimentos que vão além dos adquiridos na graduação.

A especialização se mostra uma importante aliada para o desenvolvimento de práticas seguras para a assistência ao recém-nascido, à criança e ao adolescente que se encontram em cuidados intensivos. Durante o curso, serão apresentados conteúdos específicos da área e temas relevantes para a prática humanizada. Assuntos mais abrangentes também são contemplados, como gerenciamento, bioética, cuidado humanizado e epidemiologia.

Se você deseja investir em um curso de especialização para expandir suas chances de sucesso na carreira, conheça o Curso de Pós-Graduação em UTI Pediátrica e Neonatal da Unijorge e saia na frente.