10/03/2021 | 19:05 pm

Benefícios de cursar Marketing na modalidade EAD

Está pensando em cursar Marketing na modalidade EAD, mas ainda tem dúvidas sobre os benefícios da educação a distância? Pois saiba que você não está sozinho.

Nos últimos anos, o EAD se tornou um excelente recurso para pessoas que desejam começar sua graduação com mais flexibilidade, comodidade e autonomia. Mesmo assim, a modalidade ainda desperta dúvidas sobre a formação e as oportunidades na carreira.

Se o Marketing EAD ainda é um mistério pra você, acompanhe nosso artigo e entenda como funciona a faculdade, qual o perfil do profissional graduado e como aproveitar as vantagens de investir na modalidade EAD para a sua carreira.

Marketing EAD: como é o curso?

O curso tecnológico de Marketing EAD é do tipo bacharelado na modalidade a distância. Ideal para aqueles que desejam estudar estratégias mercadológicas, comportamentos de consumo, comunicação e posicionamento de marca. O curso, com duração média de dois anos, explora toda a complexidade da área através de disciplinas específicas como Publicidade e Propaganda, Administração, Projetos e Gestão.

O curso é voltado para uma formação técnica e estratégica, por isso possui uma grade curricular bastante abrangente e atualizada com os maiores avanços da tecnologia. Com disciplinas fundamentais e específicas, de caráter mais prático, o curso foca no aperfeiçoamento das habilidades e competências para atuar no desenvolvimento de planos de comunicação e campanhas voltadas para otimizar o alcance dos objetivos organizacionais.

Entre as disciplinas principais do curso, temos:

• Comportamento de Compra e de Consumo
  • Tecnologias de Gestão;
  • Entre outras.

Benefícios do EAD

Para quem está em busca de uma formação profissional mais flexível, o ensino a distância traz grandes vantagens. Com a comodidade de flexibilizar seus horários, a facilidade de conciliar o estudo com a rotina e o aumento do reconhecimento da modalidade perante o mercado de trabalho, é possível aproveitar todos os benefícios do EAD sem que haja qualquer desvalorização perante os cursos presenciais.

Como uma excelente alternativa para quem busca iniciar uma carreira ou se desenvolver profissionalmente, a modalidade EAD traz ao aluno a possibilidade de adaptar os estudos à rotina, ampliando suas chances de melhorar a absorção de conteúdo e otimizar o aproveitamento do curso.

Outras vantagens da modalidade EAD são:

• Mensalidades menores;
  • Mais economia, já que não exige o trânsito constante do aluno;
  • Excelência de ensino e diploma reconhecido;
  • Possibilidade de estruturar uma rotina de estudos mais cômoda;
  • Mais autonomia para estudar;
  • Melhor aproveitamento do conteúdo;
  • Possibilidade de ampliar o desenvolvimento de habilidades;
  • E muito mais.

Saiba mais sobre os benefícios da educação a distância. Leia “Graduação EAD: mitos e verdades”

A importância do profissional de marketing

A evolução da tecnologia transformou a forma como o ser humano interage e mantém seus processos de compra. Prova disso é que atualmente 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais, 56% dos consumidores são estimulados a comprar quando têm experiências personalizadas com as empresas e 90% dos clientes decidem comprar de uma determinada marca depois de pesquisar sobre ela na internet, segundo pesquisa da IronPaper.

Isso mostra como as empresas precisam estar preparadas para gerir estratégias de comunicação e mídias sociais atrativas, personalizadas e que criem uma relação mais próxima com seus clientes, fazendo com que os profissionais de marketing sejam cada vez mais requisitados e disputados no mercado de trabalho.

Como o responsável por conduzir esse processo e estabelecer a melhor linha estratégica para garantir uma presença digital de qualidade, os profissionais de marketing são peças-chave para o planejamento das empresas.

Sua capacidade de definir o público-alvo e a persona do negócio, gerenciar projetos, elaborar orçamentos, compreender as necessidades dos clientes e colocar em prática estratégias de comunicação com o intuito de apresentar e vender produtos e serviços abre grandes portas para excelentes posições no mercado de trabalho, já que o marketing digital e o posicionamento on-line das empresas se tornaram fundamentais nos dias atuais.

Estude Marketing EAD na Unijorge

O curso tecnológico EAD em Marketing da Unijorge oferece ao aluno a oportunidade de dar os primeiros passos rumo ao seu sucesso profissional. Voltado aos profissionais que necessitam aprimorar sua visão mercadológica e publicitária, o curso oferece uma formação focada no protagonismo do aluno, preparando-o para atuar com as melhores técnicas e ferramentas em empresas dos mais diversos nichos, instituições públicas, organizações governamentais, comércio e indústria.

Nele, o aluno se prepara para antecipar tendências de mercado e tomar decisões de marketing a partir de uma concepção sistêmica e estratégica. Voltada para despertar um olhar estratégico e técnico, através de disciplinas inovadoras, a Unijorge prepara o aluno para atuar na área e liderar equipes com as mais recentes estratégias de marketing.

Venha para a Unijorge e dê os primeiros passos para realizar o sonho de cursar Marketing EAD.

Clique aqui e saiba mais.