08/06/2021 | 19:31 pm

Centro de Carreiras da Unijorge incentiva prática de estágios e prepara para o mercado de trabalho

Construir uma carreira de sucesso é uma tarefa que se inicia ainda durante a graduação. E para auxiliar os alunos e egressos na construção de uma sólida trajetória através do desenvolvimento pessoal e profissional é que existe o Centro de Carreiras da Unijorge!

 

O Carreiras visa o desenvolvimento profissional dos graduandos e egressos com competências e habilidades necessárias para inserção no mercado de trabalho e construção de uma carreira de sucesso.

 

​Conheça mais sobre o Centro de Carreiras da Unijorge e compreenda seus diferenciais para te ajudar a vivenciar a melhor experiência acadêmica e ampliar os horizontes profissionais. Confira!

 

Centro de Carreiras Unijorge: sua porta de ingresso ao mercado de trabalho

 

O Centro de Carreiras potencializa a perspectiva profissional dos alunos e egressos, auxiliando-os no processo de inserção ao mercado de trabalho. O Carreiras atua em três principais programas:

 

Programa de Estágio

 

Visando auxiliar na inserção dos alunos da Unijorge no mercado de trabalho, o Programa de Estágio acompanha, orienta e supervisiona os estágios não obrigatórios pertinentes aos cursos de graduação de nossa universidade, sejam eles presenciais ou na modalidade à distância.

 

O programa tem como missão atender e orientar o aluno em seu primeiro contato prático com os desdobramentos da profissão dentro do mercado de trabalho.

 

Muito importante para conseguir as primeiras experiências profissionais e ainda explorar as diferentes oportunidades de atuação que o setor oferece, o estágio é fundamental para que o graduando conheça e vivencie a rotina de um profissional atuante, compreenda todo o funcionamento do mercado e, claro, enriqueça seu currículo para conquistar novas oportunidades.

 

Dentre os principais benefícios que o estágio em sua área de atuação oferece, temos:

 

  • Conhecer o mercado;
  • Adquirir experiência profissional;
  • Conhecer e ter mais contatos com as diferentes áreas dentro da profissão;
  • Fazer contatos mais qualificados e ampliar seu networking;
  • Possibilidade de efetivação como um colaborador da empresa;

 

Agentes de Integração

 

Além do Programa de Estágio, a Unijorge também investe no seu futuro profissional através da parceria com instituições que se dedicam a fazer a ponte entre as universidades e as empresas, identificando e apresentando oportunidades de estágio para os alunos.

 

Com isso, os Agentes de Integração estão à disposição dos alunos, oferecendo a realização de cadastro para vagas, a divulgação de novas oportunidades, além de orientação, pré-seleção e encaminhamento para programas de estágio.

 

Programa de Desenvolvimento de Carreira

 

O Programa de Desenvolvimento de Carreira da Unijorge visa estudar as demandas do mercado e compreender suas principais tendências, afim de contribuir para o desenvolvimento de competências, soft e hand skills, para ampliar o perfil profissional de seus alunos.

 

Focados na compreensão das exigências e necessidades do mercado, o programa ajuda a preparar os alunos e diplomados para conquistar novas oportunidades, colocando-os em posição de destaque perante os principais setores e frentes de trabalho.

 

Para isso, o programa investe na promoção de eventos com empresas de recrutamento das mais diversas áreas, trazendo para dentro da universidade as oportunidades fundamentais para que os alunos conheçam e interajam com instituições de diferentes segmentos.

 

Dentro deste panorama, os egressos tomam conhecimento dos variados perfis profissionais que as empresas buscam, têm contato direto com processos seletivos e percebem as principais áreas e as opções de carreira disponíveis no mercado.

 

Além disso, o programa organiza oficinas que focam no desenvolvimento profissional de cada aluno, oferecendo orientações individuais aos alunos e diplomados durante todo o processo.

 

Programa de Diploma

 

Na Unijorge, o relacionamento com os alunos se mantém constante mesmo após a conclusão da graduação. Através de nosso Programa Diplomados, a universidade acompanha a trajetória profissional do graduado, apoiando-o em suas necessidades e ajudando-o com os principais desafios da profissão e do mercado.

 

O envio de novas oportunidades de trabalho e o desenvolvimento de ações permanentes de orientação de carreira, além dos programas de educação continuada, atualização e treinamento profissional fazem parte das atividades do programa.

 

Além disso, a universidade está sempre à disposição dos diplomados, que mantém contato através de nossos órgãos auxiliares da administração acadêmica.

 

Os profissionais também são informados sobre todos os eventos e pesquisas especiais de monitoramento desenvolvidos na Unijorge. Aqui, um relacionamento duradouro é a palavra-chave!

 

Eventos e Treinamentos desenvolvidos pelo Centro de Carreiras 

 

  • Conhecendo o Mercado 

 

O grande evento “Conhecendo o Mercado” recebe executivos de empresas relevantes dentro do mercado baiano e mundial para falar sobre o perfil profissional mais procurado dentro de suas organizações.

 

Além disso, os convidados também abordam temas fundamentais para a compreensão do futuro profissional dos egressos, como planos de cargos e salários, formas de ingresso, oportunidades nos diferentes setores e demais informações sobre carreira.

 

Já fizeram parte deste evento empresas como Fedex, Ford, Hospital Santa Isabel, Escritórios de Advocacia Barachisio Lisbôa e Turiano & Bonelli, Kimberly-Clark, Ambev e muitas outras.

 

  • Oficina de Currículos 

 

A Oficina de Currículos é destinada aos alunos e egressos da Unijorge com o objetivo de orientar sobre elaboração de um currículo mais atraente e dicas para potencializar esse currículo.

 

Realizado em orientações presenciais ou online, a oficina ensina os participantes a montar um currículo adequado às suas necessidades, que desperte a atenção dos recrutadores e explore todo o potencial de carreira dos profissionais.

 

  • Laboratório de Competência 

 

O Laboratório de Competência é uma oficina realizada especificamente para cada área do conhecimento, com o objetivo de promover um simulado sobre todas as etapas de um processo seletivo, dando dicas e orientações a respeito dos pontos que merecem maior atenção para desenvolver e ampliar suas oportunidades.

 

  • Orientação de Planejamento de Vida e Carreiras: 

 

Visa apoiar as ações e decisões do indivíduo sobre a sua vida pessoal e profissional de forma coerente, integrando desejos e possibilidades, levando em consideração o contexto profissional e pessoal. Para isso, o próprio indivíduo precisa desenvolver, implementar e monitorar metas e estratégias aliadas ao processo de autoconhecimento.

 

  • Palestras/eventos:

 

Realização de palestras/encontros semanalmente sobre temas diversos com foco em desenvolvimento de competências, planejamento de carreira, inserção no mercado de trabalho, marketing pessoal, etiqueta profissional e similares.

 

  • Oficinas de capacitação para carreira:

 

oficinas que qualificam o profissional para o mundo do trabalho sobre empreendedorismo, imagem e marketing pessoal, oratória e comunicação, inovação e tecnologia, excel avançado, Currículo/Linkedin, entre outras.

 

  • Coaching e Mentoring: 

 

apoia o desenvolvimento ou ampliação de competências que levem o indivíduo ao alcance de suas metas e resultados profissionais e pessoais

 

Na Unijorge, a construção de uma carreira de sucesso é nossa prioridade. Venha estudar conosco e aproveite todas as vantagens do Centro de Carreiras.

 

Conheça nossos programas de graduação e invista no seu futuro! 

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller