18/03/2021 | 14:31 pm

Como o profissional de Gestão de RH pode se destacar no mercado de trabalho?

A Gestão de RH se tornou um recurso fundamental para empresas que se preocupam em reter, atrair e desenvolver talentos em seu quadro funcional. Como resultado, a valorização dos profissionais formados em Gestão de RH cresceu muito nos últimos anos, tornando sua atuação indispensável para qualquer empresa visionária.

Já é comprovado que uma instituição que mantem seus colaboradores engajados, bem-qualificados e produtivos está no caminho certo para o sucesso. Com isso, para liderar uma estratégia que tem melhorado exponencialmente os resultados das corporações, a habilidade de gerenciar pessoas e estimular o bom relacionamento e a satisfação no ambiente de trabalho tornam o profissional de Gestão de RH necessário para estruturar um ambiente corporativo mais encorajador, comunicativo e positivo.

Quer saber mais sobre essa profissão e sobre o curso de Gestão de RH? Então acompanhe nosso artigo e fique por dentro de tudo para se tornar um gestor de sucesso.

A importância da Gestão de RH para as empresas

Atualmente, medir e gerenciar o envolvimento e satisfação dos funcionários é uma das estratégias mais funcionais para determinar a saúde de uma empresa e seu potencial de crescimento. Com isso, para iniciar a transformação de todas as áreas e setores da empresa, afim de criar um crescimento sustentável nos negócios, a presença de um profissional de Gestão de RH é indispensável.

Muito além das tarefas burocráticas, a função do gestor de RH é otimizar as relações que envolvem trabalhadores e empresas. Seu papel de gerenciar os recursos humanos por trás do dia a dia de trabalho é fundamental para ampliar as possibilidades de ganhos reais das corporações, atuando como figura central na tarefa de captar, reter e atrair novos talentos que são importantes  para a evolução de qualquer negócio.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Gallup em 2017, colaboradores mais engajados ajudam a melhorar indicadores importantes para as empresas, como os níveis de produtividade e satisfação do cliente, o que traz uma melhora de até 20% na rentabilidade do negócio. Diante deste cenário, líderes ao redor do mundo estão à procura de soluções para aumentar os níveis de engajamento de seus colaboradores, o que abre muitas portas para profissionais especializados em Gestão de Recursos Humanos e aumenta as oportunidades de alcançar boas posições no mercado de trabalho.

O curso de Gestão de RH

A graduação em Gestão de Recursos Humanos é um curso do tipo bacharelado com duração média de 4 anos. Nele, os alunos recebem uma formação focada na gestão de processos que envolvam o bom desenvolvimento do quadro funcional das empresas, preparando-o para gerir e implantar boas políticas de educação corporativa em equipes multidisciplinares.

Com uma grade curricular abrangente, o curso oferece disciplinas fundamentais para o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para o bom desenvolvimento do profissional, tais como:

• Empreendedorismo;
  • Avaliação de Desempenho;
  • Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes;
  • Gestão e Organização do Trabalho;
  • Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas;
  • Motivação e Liderança;
  • Cultura, Ética e Valores Organizacionais;
  • Cargos, Salários e Benefícios;
  • Noções de Gestão Financeira;
  • Rotinas de Pessoal;
  • Legislação Trabalhista e Previdenciária;
  • Organização, Sistemas e Métodos;
  • Gestão do Conhecimento;
  • Saúde Ocupacional;
  • Legislação Trabalhista e Relações Sindicais;
  • Gestão de Desempenho;
  • Plano de Carreira;
  • Formação Sociocultural e Ética;
  • Recrutamento e Seleção, e mais.

Faça Gestão de RH na Unijorge

A graduação em Gestão de RH da Unijorge oferece ao aluno a oportunidade de ampliar suas chances de sucesso profissional. Através de uma formação focada no seu protagonismo, o egresso se prepara para atuar com competência e pensamento crítico em organizações públicas, não governamentais, indústrias ou comércio.

Voltada para despertar um olhar humanista afim de compreender o complexo cenário em que estão inseridos os colaboradores, nos mais diferentes tipos de setores e considerando os diferentes desdobramentos sociais, educacionais e de saúde que os afetam, a grade curricular do curso visa estimular os conhecimentos fundamentais para uma posição de liderança na área, preparando o aluno para atuar na gestão das pessoas e dos talentos humanos presentes nas organizações.

A Unijorge oferece ainda recursos exclusivos para ampliar sua experiência acadêmica, como o apoio de um corpo docente altamente qualificado e formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado, metodologia focada na prática profissional, certificações parciais a cada semestre cursado, acesso à biblioteca totalmente informatizada e a serviços como Centro de CarreirasCentro de IdiomasEscritório Internacional e mais.

Venha para a Unijorge comece a dar os primeiros passos rumo a graduação dos seus sonhos.

Clique aqui e saiba mais!