17/03/2021 | 12:34 pm

Por que vale a pena cursar Serviço Social na modalidade EAD?

O profissional formado em Serviço Social possui um papel de atuar nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento. É um profissional socialmente necessário porque atua sobre questões que dizem respeito à sobrevivência social e material dos setores majoritários da população trabalhadora.

Sua principal tarefa é desenvolver e gerenciar soluções para que as políticas de direitos sociais sejam acessíveis à população. Além disso, este profissional lida com um cenário onde a impossibilidade de acesso a serviços e direitos básicos e situações como abandono, vulnerabilidade e risco social são enfrentadas diariamente.

Com aumento do reconhecimento e da importância deste profissional para a coletividade, a carreira está em alta no mercado de trabalho, principalmente quando falamos dos setores nos quais a atuação volta-se para o social, espaço naturalmente ocupado pelo assistente social que é o profissional com formação específica para atuar na área.   Empresas, Ongs e setores públicos em geral, valorizam a presença do especialista em seu quadro funcional. Com isso, o curso de Graduação em Serviço Social vem chamando a atenção de mais pessoas, despertando a curiosidade daqueles que se deparam com a possibilidade de começar seus estudos na modalidade EAD.

Quer saber mais sobre a ação do profissional em Serviço Social e conhecer mais sobre a graduação à distância? Então acompanhe o artigo e descubra como esse mercado vem ampliando as oportunidades de trabalho para profissionais que desejam ampliar seus olhares para os contextos do conhecimento social.

Como a graduação em Serviço Social EAD

Com duração média de 4 anos, a Graduação em Serviço Social EAD é um curso em grau de bacharelado inserido na área das ciências sociais aplicadas, onde o aluno recebe uma formação voltada para o desenvolvimento de habilidades e competências pertinentes ao assistente social, permitindo que atue nos vários espaços ocupacionais existentes.

Com uma grade curricular bastante abrangente, o curso apresenta disciplinas fundamentais para a formação de profissionais qualificados para executar a análise, elaboração e coordenação de ações para elaboração, execução e avaliação de políticas, programas e projetos sociais. Eles visam a resolução de conflitos e situações complexas para indivíduos, grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade, risco, e violação de direitos.

Dentre as principais disciplinas, temos:

  • Antropologia
  • Psicologia;
  • Introdução ao Serviço Social;
  • Econômica;
  • Teoria Política;
  • Serviço Social e Processo de Trabalho
  • Filosofia;
  • Sociologia;
  • Política Social
  • Estatística Social;
  • Gestão de Projetos Sociais;
  • Saúde Coletiva
  • Seguridade Social;
  • Instrumental Técnico-Operativo
  • Direitos Humanos e Cidadania, e mais.

Visando uma formação consistente e atualizada, a Graduação em Serviço Social na modalidade a distância é ministrada por um corpo docente composto por professores experientes e atuantes no mercado de trabalho. O curso também apresenta algumas oportunidades de colocar os conhecimentos em prática com simulações, oficinas, seminários e trabalhos feitos em campo, além de exigir que aluno realize estágios supervisionados obrigatórios.

Benefícios da modalidade EAD

A modalidade EAD traz ao aluno diversos benefícios que ajudam a realizar o sonho de conquistar o tão esperado diploma. Com a evolução da tecnologia e o aumento da popularidade da educação à distância, as possibilidades de ampliar o processo de aprendizagem e encaixar os estudos à rotina têm despertado o interesse de milhares de pessoas que desejam preencher as demandas do mercado de trabalho e investir em uma formação profissional.

De modo geral, a flexibilidade de horários e o menor custo são as principais vantagens de optar por um curso na modalidade EAD. Mesmo assim, os benefícios não param por aí, incluindo fatores como:

  • Otimização do tempo

Cursando uma graduação à distância, o aluno decide quais são os melhores horários para estudar, seja em casa, no escritório ou em qualquer lugar onde tenha acesso a uma conexão de internet.

  • Mais comodidade

Com aulas disponíveis 7 dias por semana, 24h por dia, o aluno tem a possibilidade de acompanhar os conteúdos onde e quando quiser, seja em viagens, pausas do trabalho, no trânsito ou em seu tempo livre.

  • Mais autonomia

O EAD mudou a dinâmica do aprendizado e exige que o aluno assuma uma posição mais ativa e participativa, por isso, cursando uma graduação à distância é possível desenvolver um perfil mais autônomo, que contribui para que a absorção do conteúdo se torne mais colaborativa e integrada.

  • Melhor aproveitamento 

Dentro da modalidade à distância, o aluno consegue respeitar seu ritmo de aprendizado, garantindo uma otimização da absorção do conteúdo e melhorando o desempenho ao longo do curso.

  • Suporte para dúvidas

O ensino à distância disponibiliza ferramentas essenciais para o aprendizado fora do ambiente físico, como chats de suporte para dúvidas, plataformas online onde os conteúdos são disponibilizados em tempo integral, fóruns de discussão, bibliotecas digitais e canais de comunicação direta onde é possível enviar dúvidas a qualquer momento para o professor.

Faça Serviço Social EAD na Unijorge

A graduação em Serviço Social da Unijorge oferece ao aluno a oportunidade de adquirir uma formação de excelência, focada no seu protagonismo e com toda a estrutura e qualidade de ensino essenciais para garantir a melhor experiência acadêmica.

Com uma grade curricular voltada para despertar um olhar humanista sobre os desdobramentos das políticas sociais e de demandas envolvendo educação, saúde, previdência, assistência, habitação e cultura para a sociedade, o curso visa estimular os conhecimentos fundamentais para a constituição da profissão, trazendo a necessidade da discussão de pautas para estimular o aprofundamento de questões que dizem respeito à sobrevivência social e material dos setores majoritários da comunidade, garantindo assim a implementação de ações que incidam sobre as condições de progresso social da população.

A Unijorge oferece uma formação arrojada, contemporânea e atualizada com o mercado de trabalho, onde o aluno tem acesso a serviços exclusivos como seminários, oficinas, rodas de conversa, jornadas acadêmicas e realização de atividades práticas com atendimento à comunidade através do Instituto de Saúde e do Núcleo de  Responsabilidade Social. Além disso, o egresso conta com o apoio de um corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado, biblioteca totalmente informatizada, Centro de CarreirasCentro de IdiomasEscritório Internacional e muito mais.

Venha para a Unijorge e realize o sonho de dar os primeiros passos rumo a graduação em Serviço Social EAD.

Clique aqui e saiba mais!

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller