27/05/2020 | 17:05 pm

Profissões em destaque e as tendências de mercado: em qual área você se encaixa?

Ter possibilidades de escolha é ótimo, não é? Principalmente no momento em que você pensa sobre as tendências do mercado de trabalho e a importância de expandir sua atuação em um contexto social e econômico totalmente modificado pelas adaptações provocadas pela pandemia. Ao avaliar tudo isso, você percebe que o conhecimento é o único caminho para acompanhar e fazer as transformações desse novo mundo.

Os profissionais que serão bem sucedidos nesse contexto “pós isolamento” são os que conseguem se adaptar e se destacar, desde já, aos novos comportamentos de mercado, diante de cada área. E, notadamente, os setores de tecnologia e comunicação estão ultrapassando e se envolvendo em, basicamente, todos os outros segmentos de atuação.

Se você sabe que deseja atuar em uma dessas áreas, mas ainda não decidiu o curso, esse texto é o seu lugar no mundo.

Aqui na Unijorge, temos 5 cursos que estão fortemente alinhados com tendências tecnológicas, possuem grandes possibilidades de expansão e te preparam profissionalmente para atender às expectativas desse contexto mercadológico inédito. Confira!

Para os apaixonados por games, a possibilidade de atuar como um profissional de alta qualificação na área já deixou de ser apenas um sonho. Ao ingressar no Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da Unijorge, você se prepara para transformar sua paixão em profissão, aprende a planejar, idealizar e desenvolver grandes projetos no universo de jogos para entretenimento digital em diferentes plataformas, fazendo assim parte de um dos mercados de maior crescimento do planeta.

Na Unijorge, o aluno de Jogos Digitais é preparado para atuar no desenvolvimento de aplicações como: jogos educacionais, jogos publicitários, de aventura, de ação, de estratégia, de simulação 2D e 3D, dentre outros gêneros, para diferentes dispositivos físicos, tais como aparelhos celulares, tablets e computadores pessoais.

Design de animação

Ama tecnologia e todas as evoluções que, graças a ela, têm acontecido no mundo? Pois cada vez mais temos motivos para apreciar os avanços tecnológicos, inclusive por serem responsáveis pelo surgimento de segmentos como o Design de Animação. Um profissional que atua no universo das artes com a animação digital, com conhecimentos necessários para elaboração, criação e implementação de projetos audiovisuais e roteiros de animação.

O designer de animação formado pela UJ pode trabalhar em diversas áreas do entretenimento, como cinema, televisão, séries, jogos, internet e publicidade. Uma nova demanda que se abre para esse profissional é o de aplicativos mobile, realizando animação de jogos digitais e softwares.

Cinema e audiovisual

Amante da 3ª arte, cinéfilo de carteirinha e crítico independente das produções cinematográficas. Se identificou com esse perfil? Então o curso de Cinema e Audiovisual deve ser a sua praia. O profissional de cinema e audiovisual formado pela Unijorge estará apto a participar de todo o processo de criação e produção de vídeos e filmes, desde o roteiro, cenografia, fotografia, figurino, iluminação, animação, edição, direção, sonorização e finalização, até produções jornalísticas e de TV. São infinitas as possibilidades de áreas de atuação e de mercado, além de ser uma das áreas de maior crescimento por aqui.

Engenharia da computação

Engenharia é uma área que habita no imaginário de muitas pessoas. Se você é uma delas, mas busca uma formação voltada para tecnologia, Engenharia da Computação pode ser a carreira perfeita para você. Essa é uma área atual, com alta demanda de mercado e empregabilidade, tendo diversas possibilidades de atuação. O profissional formado pela Unijorge poderá atuar como engenheiro responsável por projetar e construir novos computadores, desenvolver, implementar e testar sistemas de computação, de automação e comunicação. Além disso, graças a um projeto pedagógico inovador e um corpo docente qualificado e atuante no mercado, a formação ao longo do curso possibilita ao formando trabalhar com ensino, pesquisa, consultoria e assessoria.

Bacharelado em ciências da computação

Softwares, hardware, redes de comunicação de voz/dados, sistemas que permitem o funcionamento computacional… sabe o que é tudo isso e só de ouvir falar já fica interessado? Pois saiba que esse pode ser o seu futuro com bacharelado em Ciências da Computação da Unijorge. Este bacharel atua profissionalmente, na elaboração de programas de informática. Analisa as demandas e/ou necessidades dos usuários, desenvolve aplicativos, gerencia grupos de criação e instala sistemas computacional. Cria ferramentas de computação, dos aplicativos mais básicos, até os mais complexos sistemas de processamento de informações.

Também é responsável em dar assistência aos usuários, manutenção a redes de computadores e a conexões com a internet. Pode atuar, ainda, na implantação e gerenciamento de bancos de dados e instalação de sistemas de segurança para as operações de compra e venda pela rede, como também, em atividades de pesquisa.

Agora que você já conhece os nossos novos cursos e já descobriu aquele que mais tem a sua cara, faça nosso vestibular online ou traga sua nota do Enem, clicando aqui.