30/05/2020 | 12:28 pm

O que levar em consideração ao escolher a minha pós-graduação?

A escolha de uma pós-graduação é tão importante quanto definir sua formação superior, porque traz resoluções importantes para a sua vida profissional. Ao escolher, é preciso levar em consideração fatores como a grade de matérias, o tempo de curso, a sua motivação para fazer a pós, entre muitos outros critérios.

Para Raquel Leone, coordenadora da pós-graduação da Unijorge, “o mercado demanda, cada vez mais, uma especialização. Essa é uma urgência (do mercado) e um diferencial para o profissional. Os nossos alunos, geralmente, sabem as áreas que os encantam e, quando saem da graduação com esse encantamento, a especialização/MBA o ajuda a potencializar o seu diferencial”

Mas afinal, o que devo analisar para tomar essa decisão? Para responder essa pergunta, trouxemos 4 pontos de atenção para selecionar a sua pós, seja ela uma especialização ou MBA.

1) Grade curricular É necessário que a grade da pós abra o seu leque de atuação. Avalie as matérias e tenha em mente que uma pós-graduação serve, de maneira geral, para impulsionar sua carreira.

2) Duração A duração e o horário de aulas também é um fator que impacta na decisão de qual pós fazer e onde fazer. Pesquise as possibilidades dentro da área que você pensa em atuar que mais se encaixem com a sua rotina de trabalho para que ao longo do tempo a especialização não se torne um peso.

3) Motivação As possibilidades de escolha mudam de acordo com o seu objetivo e motivação em fazer a especialização. Algumas perguntas que você pode se fazer para nortear a escolha são “qual a minha meta? Quais as minhas expectativas de atuação? O que pretendo com a pós?”

4) Instituição A instituição é uma das principais partes da escolha. Os professores, os seus valores agregados, possibilidades de inserção no mercado, a estrutura, através de tudo que a universidade pode te oferecer, são pontos importantíssimos para se levar em conta.

Gostou das dicas? Para saber mais orientações sobre se a pós-graduação é a melhor escolha para você nesse momento, faça o download do nosso e-book aqui! É gratuito!

Para mais informações sobre os cursos de pós-graduação da Unijorge, acesse posonline.unijorge.edu.br e descubra o curso perfeito para você.