24/02/2023 | 14:05 pm

5 motivos para cursar Educação Física

Cursar a faculdade de Educação Física é uma escolha ideal para quem gosta muito de se movimentar e de estudar sobre o funcionamento do corpo.

 

Você adora tudo isso? Esse sempre foi o seu objetivo, mas você ainda tem muitas dúvidas sobre o que fazer ou não da vida?

 

Até agora não se convenceu de que pode ser a melhor escolha, não é?

 

Conhecer mais sobre essa área é importante para tomar a melhor decisão.

 

Então, para você que quer saber mais, nós separamos algumas informações importantes para acabar logo com essas incertezas.

 

Confira!

 

Educação Física: 5 motivos para cursar a faculdade

 

Separamos cinco motivos para você cursar Educação Física e entender como essa é uma área promissora.

 

Possibilidade de atuar em várias áreas

Muita gente pensa que a única possibilidade para quem faz faculdade de Educação Física é se tornar professor em escolas.

 

Mas isso é um grande engano.

 

É possível seguir a carreira de personal trainer e instrutor em academias ou espaços fitness.

 

Além disso, reabilitação também é uma área viável para um profissional de Educação Física que se interesse na recuperação de pacientes em pós-operatório, por exemplo.

 

E, se desejar, também poderá seguir carreira acadêmica e se dedicar a pesquisas da área.

 

São possibilidades diferentes e que aumentam o campo de atuação do profissional.

 

Crescente demanda no mercado de trabalho

É inegável que, atualmente, as pessoas estão muito mais conscientes da importância e dos benefícios da atividade física no dia a dia para a saúde do corpo e da mente.

 

Outra questão é o envelhecimento da população – as pessoas estão vivendo cada vez mais e buscando mais qualidade de vida.

 

Por isso, a demanda de profissionais formados em Educação Física está alta e em crescimento.

 

Pode ser em academias, clínicas de reabilitação, escolas, atendimentos particulares ou em grupo. Sempre há oportunidades.

 

Valorização do salário nos últimos anos

Com a demanda alta e a preferência por profissionais de qualidade, automaticamente há a valorização do salário.

 

Segundo o professor Iuri Nascimento, coordenador do curso de Educação Física da Unijorge, o profissional recém-formado que atua como personal trainer, a remuneração pode chegar a R$ 6.000,00. Com o tempo e a experiência adquirida, além do investimento em qualificação profissional, pode chegar a R$15.000,00 nessa função.

 

Porém, se quiser trabalhar como autônomo em outros segmentos, como personal trainer ou em reabilitação física, os salários podem ser maiores.

 

O valor do seu trabalho dependerá do seu conhecimento, capacidade e esforço.

 

Trabalho dinâmico e menos rotineiro

Se você nunca se imaginou em um escritório, com roupa social e sentado em frente ao computador todos os dias, talvez cursar Educação Física seja uma das suas opções.

 

Trabalhar nessa área é interessante por ter dias sempre diferentes, nunca há rotina.

 

Também é provável que você esteja frequentemente em diversos lugares, além de encontrar com muitas pessoas e, cada uma delas, com necessidades variadas, o que torna o seu trabalho sempre dinâmico e nada repetitivo.

 

Diferencial na vida das pessoas

Essa é uma profissão que muda a vida das pessoas, visto que oferece mais saúde, disposição, energia e autoestima.

 

Se o seu trabalho for o melhor, o resultado sempre será positivo para os seus alunos e o retorno muito gratificante para você.

 

Imagine que recompensador deve ser acompanhar um aluno saindo do sedentarismo, retomando a saúde, ou aquele que está se recuperando de uma cirurgia difícil.

 

Tem melhor ânimo do que esse?

 

Com certeza você gostaria de sentir essa realização profissional.

 

O que se estuda na faculdade de Educação Física?

 

Se você pensa que os alunos da faculdade de Educação Física passam horas do dia jogando bola, correndo e se exercitando, está completamente enganado.

 

Antes da prática bem-feita, sempre deve vir o conhecimento da teoria.

 

No curso de Educação Física da Unijorge, os alunos estudam disciplinas como: fisiologia e anatomia humana, desenvolvimento motor, bioquímica, fundamentos e metodologias da ginástica, gestão em educação física, esportes e lazer, entre muitas outras. Se quiser se informar mais, acesse a nossa grade curricular.

 

E, se você também imagina que todos que cursam Educação Física precisam ter a melhor performance em todas as atividades práticas, está errado novamente.

 

Um graduando em Educação Física deve gostar de exercícios físicos, mas não precisa ser um atleta.

 

Os alunos da faculdade praticam atividades e, junto com os professores e a teoria estudada, desenvolvem suas habilidades para entender exatamente quais são os obstáculos das pessoas e ajudá-las quando entrarem no mercado de trabalho.

 

O corpo docente de excelência da Unijorge forma alunos altamente capacitados nas modalidades presencial e semipresencial.

 

O curso presencial de Bacharel em Educação Física forma profissionais para trabalhar de forma autônoma ou em academias, hotéis, escolas de esportes, clubes esportivos, centro sociais, entre outros.

 

O ensino dessa modalidade é completamente presencial, em sala de aula e laboratórios, contribuindo para o aprendizado teórico. E, nas aulas práticas, a faculdade possui a instalação do Centro Esportivo Unijorge, com quadra, piscina e espaço multifuncional.

 

Na modalidade semipresencial, há os cursos de Licenciatura e de Bacharelado.

 

Em Licenciatura, o aluno é formado para exercer a profissão de professor de Educação Física e trabalhar em escolas. Já no Bacharelado, a formação é para personal trainer, instrutor físico e de reabilitação.

 

No ensino semipresencial, as aulas acontecem em formato híbrido. Para as disciplinas teóricas, o formato é em EAD, que é o ensino à distância. Para as disciplinas práticas, o esquema é presencial nas instalações da faculdade.

 

As aulas ficam sempre disponíveis na plataforma e o aluno pode assistir quando quiser, aproveitando os benefícios do ensino à distância, de estudar com flexibilidade e onde puder, e organizando melhor seus estudos com a rotina do dia a dia.

 

Gostou das informações? Leia mais artigos neste link.

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller