• Graduação
  • Licenciatura
27/01/2021 | 8:00 am

Diferenciais de ter 2 licenciaturas

Se você deseja seguir carreira na área da educação, saiba que acumular uma segunda licenciatura pode ser o caminho certo para alcançar novos patamares frente ao mercado de trabalho ou ainda mudar totalmente os rumos da sua atuação profissional.

 

Para os que sonham com um novo futuro na docência, cursar uma segunda licenciatura na modalidade à distância traz muitas vantagens. Além de oferecer mais agilidade para a formação do profissional, já que leva menos tempo e pode ser concluída em 1 ano, a segunda licenciatura traz ao profissional a chance de se tornar mais competitivo, ampliar suas habilidades e seu escopo de trabalho, e ainda se beneficiar de uma grade curricular específica para seus objetivos já que o conhecimento do contexto educacional já foi construído durante o primeiro curso.

 

Quer saber mais sobre os benefícios que uma segunda graduação pode oferecer para a sua carreira? Então confira os 5 diferenciais que uma formação adicional pode trazer para o seu currículo.

 

1. Novas possibilidades para sua carreira

Investindo em uma segunda licenciatura, você aumenta seu diferencial competitivo e amplia suas oportunidades de carreira. Em uma área tão vasta como a educação, a formação adicional abre portas para novas atuações em órgãos governamentais, escolas, entidades de classe, projetos sociais e muito mais, ampliando suas chances de conquistar melhores cargos e salários.

 

2. Multifuncionalidade profissional

Atualmente, para ser um profissional completo é preciso ser multifuncional, por isso cada vez mais empresas procuram colaboradores que podem desempenhar, com qualidade e conhecimento, múltiplas funções. Dessa forma, investir em uma segunda licenciatura amplia suas habilidades para lidar com várias situações e desafios, capacitando-o para buscar soluções que envolvam áreas e atuações diferentes e te ajudando a se tornar um profissional ainda mais versátil.

 

3. Agilidade para formação

Apostar em uma segunda Licenciatura pode ser muito mais ágil do que você imagina. Com o primeiro diploma em mãos, ao investir em uma formação adicional o aluno leva apenas um ano, dependendo da equivalência entre os dois cursos, para realizar mais essa conquista.

 

4. Oportunidade de mudar os rumos da sua carreira

Para quem deseja mudar a área de atuação, a segunda licenciatura também é uma ótima oportunidade para realizar seu sonho. Com a segunda formação, o profissional amplia suas competências e atrai os olhares dos melhores recrutadores e especialistas do mercado, tornando-se mais atrativo para as empresas e turbinando seu currículo.

 

5. Atualização constante

A área da educação está em constante atualização, por isso, um professor que não acompanha as principais mudanças do mercado está automaticamente defasado. Com exigências cada vez maiores e com as alterações trazidas pela evolução da tecnologia, investir em atualização deixa de ser um diferencial e passa a ser uma exigência para atuar com qualidade na área.

Dessa maneira, o profissional que investe em expandir sua formação se torna referência no mercado, apresentando um histórico de credibilidade e capacitação para o trabalho.

 

2ª licenciatura EAD é na UJ 

Referência entre os melhores cursos da região Nordeste do país, o programa Segunda Licenciatura EAD da Unijorge oferece as melhores vantagens para quem deseja investir em uma formação adicional.

Com um corpo formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado, uma proposta curricular moderna e tecnológica, material didático de excelência, duas bibliotecas virtuais para consultas otimizada, além do apoio do nosso Centro de Carreiras, a Unijorge oferece o que há de mais qualificado para realizar sua segunda licenciatura em apenas 1 ano.

 

Conheça os Cursos de Segunda Licenciatura da Unijorge e invista no seu futuro!

 

 

Quer aumentar suas chances de sucesso na carreira. Então conheça o Programa de Segunda Licenciatura EAD da Unijorge e garanta mais essa conquista!

Clique aqui e saiba mais 

Blog unijorge

10/02/2021 | 18:00 pm

Graduação EAD: mitos e verdades

A popularização da educação superior a distância e o crescimento das ofertas de cursos e novas instituições no mercado g...

Ver artigo completo
Ver todos os artigos
X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller