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28/09/2020 | 18:15 pm

A importância da experiência do cliente: Confira 3 cases!

Hoje em dia, o mundo vive a era da experiência do cliente, onde a boa relação que um cliente tem com uma marca é tão importante quanto a qualidade do produto o serviço que ela oferece. Se você já deixou uma loja sem adquirir o produto que desejava porque foi mal atendido, abandonou um carrinho de compras quando viu que todo o processo iria demorar demais ou se incomodou com o tratamento que a equipe de vendas lhe prestou e desistiu da compra, sabe o quanto essa máxima é verdadeira.

 

A verdade por trás de todo esse conceito é que uma experiência pouco favorável em uma loja física, um site ou até mesmo durante um atendimento online pode resultar em um cliente frustrado, que além de não adquirir o produto ou serviço da empresa, também falará sobre essa frustação para outros potenciais clientes, causando um impacto negativo de grandes proporções.

 

Dessa maneira, para obter uma vantagem competitiva no mercado atual e se destacar dos inúmeros concorrentes que oferecem os mesmos produtos e serviços que você, é necessário se diferenciar na multidão investindo na experiência do cliente.

 

O que é experiência do cliente

 

As novas tecnologias modificaram e continuam modificando o conceito de experiência do cliente. Atualmente, para criar um reconhecimento de marca e alcançar um bom ganho competitivo, investir na melhoria da experiência do cliente se tornou a chave para o sucesso das empresas.

 

De maneira geral, a experiência do cliente é toda interação que seus clientes têm com sua empresa durante o relacionamento que se estabelece. Como resultado, uma nova perspectiva ganha o mercado atual, já que o destaque deixou de ser uma boa base de preços, cedendo lugar aos aspectos positivos que se estabelecem durante essa experiência de compra.

 

Isso significa que já não basta oferecer produtos de qualidade e preços competitivos, pois o mercado atual demanda muito mais que um bom atendimento. Hoje, o cliente exige que as empresas ofereçam uma verdadeira experiência de compra, fazendo com que marcas engajadas em criar experiências personalizadas para as diferentes etapas da jornada do cliente se destaquem no mercado, alcançando mais relevância entre seus consumidores e causando impacto em seus diferentes níveis de decisão de compra.

 

Esse processo exige investimento em estratégias que contemplem desde o momento do primeiro contato até o pós-venda e inclui recursos de gestão para a coleta de dados a fim de melhorar os processos de compra, ferramentas de comunicação e inbound marketing, bom uso das redes sociais e muito aprendizado para fortalecer o contato direto com seu público.

 

A importância da Gestão da Experiência do Cliente para o sucesso das empresas

 

As empresas focadas em desenvolver estratégias de qualidade para melhorar o relacionamento com seus consumidores estão um passo à frente da concorrência. Por isso, a fim de conquistar mais relevância entre seus consumidores, as marcas buscam profissionais focados em oferecer uma experiência extraordinária durante os vários “Momentos da Verdade” da jornada do consumidor.

 

Investindo em profissionais especializados na chamada cultura e metodologia de encantamento do público, empresas de diferentes setores conseguem criar uma estratégia de marketing completa, que vai desde o início do desenvolvimento do objeto da venda até a finalização do processo de compra.

 

Dessa maneira, um verdadeiro Gestor da Experiência do Cliente (saiba mais sobre o curso clicando aqui) se torna um profissional estratégico focado em mapear o relacionamento entre o indivíduo e a empresa, investindo em cada etapa da decisão de compra para gerar mais engajamento e fidelizar mais clientes.

 

Como um recurso indispensável para as empresas atuais, esse profissional é valorizado em um mercado que exige especialização e muito conhecimento para desenvolver estratégias valiosas para criar uma experiência de sucesso para seus clientes.

 

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