ÁREA DO
ALUNO
INSCREVA-SE SOLICITE INFORMAÇÕES
03/07/2024 | 9:00 am

Saiba a hora de apostar em um MBA

Investir em conhecimento e se dedicar à educação continuada é algo que, cada vez mais, faz parte da realidade do profissional brasileiro que busca evoluir profissionalmente. Nesse contexto, cresce o interesse pelo MBA – Master of Business Administration) -, tipo de pós-graduação que visa treinar líderes com capacidade de tomar decisões de forma efetiva e assertiva.

O primeiro MBA foi desenvolvido pela Harvard University Graduate School of Administration, em 1908, para profissionais de gestão e administração. No Brasil, esse tipo de especialização só ganhou relevância na década 90 com a chancela de pós-graduação lato sensu, validade pelo Ministério da Educação (MEC).

MBA e Especialização são a mesma coisa?

Por mais que tanto o MBA quanto a especialização sejam pós-graduações lato sensu, o MBA é direcionado para profissionais que busca ascender na carreira e obter cargos de liderança. Já a especialização é voltada para profissionais que buscam dedicar seus estudos e carreira a uma área específica do conhecimento.

Como o MBA pode impulsionar sua carreira?

O MBA atua na formação de líderes e gestores que o mercado de trabalho necessita. Além de capacitar o profissional, a especialização conecta pessoas, ampliando a rede de contato profissional. O MBA é um investimento com resultados rápidos. Estudos realizados pela Catho, empresa de classificados de empregos, apontam que profissionais graduados e com algum tipo de especialização têm aumento de cerca de 31% no salário após a conclusão do curso.

Quanto custa um MBA?

O custo do MBA pode ser elevado a depender da modalidade escolhida (presencial ou à distância) e carga horária. Na busca por democratizar a especialização acadêmica, a Unijorge conta com especializações em diversos nichos, como as de Direito, Educação e Saúde, com mensalidades a partir de R$ 137,50 ao mês.

Quais são os benefícios do MBA?

Os principais benefícios do MBA são reconhecimento profissional, ampliação da rede de contatos – networking -, aumento salarial e oportunidade de melhores vagas de emprego.

Para mais informações sobre os cursos de MBA oferecidos pela Unijorge, acesse https://posonline.unijorge.edu.br/ .