Unijorge recebe Selo de Diversidade LGBT+
Compartilhe


A Semur (Secretaria Municipal da Reparação) de Salvador outorgou nesta quarta-feira (11) o terceiro Selo de Diversidade LGBT+ para Unijorge. A instituição está sendo contemplada com o selo desde 2022 consecutivamente.
O Selo é um programa criado com o objetivo de sensibilizar instituições, incentivando-as a adotar ações de combate a LGBTfobia e promoção de inclusão, reconhecendo publicamente as iniciativas que promovem a equidade em relação à orientação sexual e identidade de gênero nas práticas de gestão de pessoas e marketing de organizações públicas, privadas e da sociedade civil em Salvador.
O reconhecimento para Unijorge é uma consagração ao Núcleo AMADO – Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIAPN+ da Unijorge, coordenado por Ângelo Boreggio, que realiza ações de inclusão à comunidade com orientação jurídica e psicológica.
Criado em 2020 pelo curso de Direito com participação do curso de Psicologia, o Núcleo AMADO busca acolher a comunidade e assegurar os seus direitos, de forma respeitosa e sem preconceitos. O núcleo desenvolve uma atuação interdisciplinar, envolvendo coordenadores, professores e estudantes da instituição, com o objetivo de oferecer atendimentos gratuitos a essa população. O coordenador do curso de Direito, Luis Carlos Monteiro, destaca o resultado do trabalho do núcleo:
“A Unijorge tem entre seus valores a inclusão e desenvolve de forma efetiva políticas de inclusão, sendo o AMADO um projeto de sucesso que envolve diversos cursos da Instituição sempre buscando assegurar a implantação de ações voltadas para a comunidade LGBTQIA+”.
Notícias

27/09/2022
Unijorge recebe Selo da Diversidade LGBT+
Unijorge recebe Selo da Diversidade LGBT+
Ver notícia completa
17/12/2021
UJ recebe o Selo da Diversidade Étnico-Racial
UJ recebe o Selo da Diversidade Étnico-Racial
Ver notícia completa
01/12/2022
UNIJORGE recebe Selo da Diversidade Étnico-Racial