01/10/2020 | 12:19 pm

Os 5 melhores motivos para você fazer Pós-Graduação

A graduação é o primeiro passo para construir a carreira desejada e trabalhar com o que sempre sonhou. Mas e depois? A cada dia que passa, os cursos de pós-graduação se tornam mais comuns entre os profissionais que desejam turbinar suas carreiras e se aperfeiçoar em suas áreas de atuação, isso porque traz muitas vantagens profissionais, influenciando, inclusive, nas oportunidades de trabalho e na forma como o mercado enxerga esse profissional.

De forma geral, a pós-graduação é uma especialização na área, onde o profissional graduado tem a possibilidade de adquirir conhecimentos mais precisos sobre determinado tema e se aprofundar em um setor específico pouco abordado durante a graduação. Divididos em cursos lato sensu e stricto sensu, os diferentes tipos de pós-graduação são considerados um aperfeiçoamento profissional, o que garante um diferencial no mercado de trabalho.

Vantagens de cursar uma pós-graduação

Ideais para quem deseja se destacar no mercado de trabalho e se qualificar como especialista em determinada área, a pós-graduação é cheia de vantagens. Das oportunidades profissionais até a média salarial, cursar uma pós pode revolucionar a carreira, abrindo muitas portas para o profissional interessado em investir na própria qualificação.

Quer saber mais sobre os benefícios de cursar uma pós? Estão confira como ela pode ajudá-lo a evoluir na profissão. Acompanhe.

1. Aprofunda seus conhecimentos na área de atuação do seu interesse

A graduação oferece uma visão mais geral dos diversos temas e áreas que podem ser exploradas pelo profissional durante o desenvolvimento de sua carreira. Dessa maneira, durante o curso, você tem um “gostinho” do que aquele setor pode oferecer, despertando o desejo de se aprofundar em determinada área e se tornar um especialista no assunto.

A pós-graduação oferece ao aluno a chance de aprofundar esses conhecimentos para atuar, de forma dinâmica e com protagonismo, em determinado setor da profissão. Com isso, você conquista novas oportunidades no mercado de trabalho, evolui como profissional e tem a chance de conquistar cargos mais altos.

2. Valoriza seu currículo e traz mais oportunidades

Falando em cargos, muitas são as oportunidades de emprego voltadas exclusivamente para profissionais especializados em determinado assunto, como gestor, coordenador e pesquisador, por exemplo.

Com a pós-graduação, o profissional valoriza seu currículo e se coloca no radar dessas vagas, ampliando suas habilidades para conquistar mais oportunidades no mercado de trabalho e ser selecionado para melhores cargos e salários.

3. Aumenta suas chances de reconhecimento e promoção

Para aqueles que já atuam na área desejada, a pós traz mais qualificação para obter novos títulos, tornando o colaborador fundamental para a instituição na qual trabalha.

Isso abre muitas portas e aumenta as suas chances de conquistar a tão sonhada promoção, pois demonstra interesse em evoluir e se desenvolver na área.

4. Melhora sua rede de contatos

Cursar uma pós-graduação pode ajudá-lo a melhorar e aumentar a sua rede de contatos, já que, durante o curso, você terá a oportunidade de interagir com vários profissionais. Esse contato, tanto com colegas quanto com professores, traz uma visão mais ampla da profissão e oferece uma vivência mais próxima daqueles que já estão empregados em organizações de renome no mercado.

Tudo isso favorece o seu desenvolvimento de carreira e o ajuda a conquistar novas oportunidades, seja compartilhando conhecimentos ou fazendo indicações para novas vagas de trabalho.

5. Traz a oportunidade de explorar novos segmentos

A pós-graduação também funciona como uma porta de entrada para novos segmentos dentro da sua profissão, trazendo a possibilidade de explorar outros setores com os quais você ainda não teve experiência.

Por exemplo: se você se formou em Pedagogia e sempre trabalhou na área educacional, mas quer mudar sua atuação e voltar sua carreira para o estudo e condução do desenvolvimento motor em crianças, você pode fazer uma especialização em Psicomotricidade para alcançar esse objetivo.

Quer saber mais sobre pós-graduação e conhecer todos os diferenciais de cursar sua especialização na Unijorge? Então clique aqui e saiba mais.

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller